Uai Entretenimento

Herança

Espólio de Prince deve ser dividido entre seus seis irmãos

Cantor provavelmente não deixou nenhum testamento, diz site

Agência Estado

Prince fez uma fortuna de centenas de milhões de dólares - para gravadoras, locais de shows, e outros.

O que não está claro é o quanto ele deixou para trás e quem vai reivindicar os valores.

Menos de uma semana depois que o pop star morreu, e que o luto e nostalgia fizeram os fãs comprarem 2,3 milhões de suas músicas em três dias, ainda não é certo se ele deixou um testamento, ou quem vai cuidar de seu espólio daqui pra frente.
Prince em apresentação em Abu Dhabi em 2010 - Foto: Reuters/Divulgação
Segundo o site de celebridades TMZ, não existe um testamento, e quem ficaria com a fortuna seriam seus seis irmãos. Fontes próximas ao cantor disseram ao site que Prince nunca teve interesse em fazer um testamento.


Segundo a lei do estado de Minnesota, quem dividiria o espólio então seriam seus parentes mais próximos, no caso, os irmãos.


O TMZ diz que o valor gira em torno de US$ 150 milhões.
L. Londell McMillan, um advogado e antigo empresário de Prince, não quis comentar as informações. "Quero fazer com que seu legado seja respeitado e protegido", disse. McMillan era também advogado de Michael Jackson e atuou na divisão do espólio, bem como nos de Notorious B.I.G. e Sammy Davis Jr.

Prince vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante sua vida, de acordo com a Warner Music.


A revista Pollstar, especializada na indústria de shows, disse que nos anos em que suas turnês eram as mais procuradas, ele chegou a arrecadar US$ 225 milhões em bilheteria - e claro que apenas uma parte desse valor ia para suas mãos.

.