Uai Entretenimento

De volta à ativa

Bataclan anuncia reabertura no final do ano

Casa de shows em Paris está fechada desde os ataques terroristas em novembro de 2015

AFP
Último show na casa foi da banda Eagles of Death Metal, que se apresentava no momento do atendado - Foto: Commons Wikimedia
A sala de espetáculos Bataclan, principal alvo dos ataques terroristas de novembro do ano passado, que mataram 130 pessoas em Paris, anunciou nesta quarta-feira que retomará o programa de shows ao final das obras de reforma.

"A data exata da reabertura ainda não foi estabelecida", afirma um comunicado, mas algumas apresentações já estão definidas: o britânico Peter Doherty em 16 de novembro, o senegalês Youssou N'Dour e o Super Etoile de Dakar no dia 18, assim como a banda americana Nada Surf em 2 de dezembro e MZ no dia 3 de dezembro.

Outros shows devem ser anunciados nos próximos dias, afirma o comunicado, antes de destacar: "Neste dia particular, certamente não podemos deixar de pensar em todas as vítimas de 13 de novembro e seus familiares".

Das 130 vítimas fatais dos extremistas armados com fuzis e cinturões de explosivos, 90 morreram no Bataclan, que recebia o show da banda americana Eagles of Death Metal. .