Accept, banda alemã de heavy metal, se apresenta em BH neste domingo

Na ativa desde 1968, banda tem 14 álbuns. O último foi lançado em 2014. Veteranos fazem show no Music Hall

por Daniel Seabra 06/04/2016 15:18
Divulgação
(foto: Divulgação)

Quando se fala em heavy metal e hard rock alemão, a primeira banda que vem à cabeça, normalmente, é o Scorpions. Mas não só do grupo de Klaus Meine vive o país da cerveja em matéria de música. O Accept, outro grande nome do estilo no país, também foi fonte de inspiração para muita gente. E é justamente isso que o publico de Belo Horizonte poderá comprovar, quando eles pisarem no palco do Music Hall, dia 10.

Na ativa desde 1968 (com algumas idas e vindas), o Accept tem no currículo 14 álbuns de estúdio, sendo o último Blind rage (2014). Este, inclusive, foi bastante elogiado por público e crítica. Eu diria que cada década tem seu melhor álbum até agora. Mas uma coisa que notei é que, para se ter sucesso se surpreender e nós nos surpreendemos em 2014, com o lançamento do disco e ele foi primeiro colocado na Alemanha e na Finlândia, pela primeira vez na nossa carreira, e foi top 10 em vários outros países”, disse um dos guitarristas da banda, Wolf Hoffmann.

Sobre o sucesso do disco, o músico disse que o segredo é simples. “Nós focamos no que é a essência do Accept, que é evoluir sempre para o próximo nível, mas sem mudar nada. Temos certeza que encontramos nosso caminho”, frisou. “Estamos em turnê pelo mundo e esta é a nossa grande inspiração, os fãs. Todo show é como um disparo de energia. A troca de energia é de tirar o fôlego e vem a certeza de obter nosso suco fluindo. Tudo caiu em seu devido lugar para nós. E nós apenas seguimos o fluxo. Coisas boas para o Accept.”

Não será a primeira vez do Accept no Brasil. Eles ainda se apresentam, nesta turnê, em São Paulo (8), Rio de Janeiro (9), Manaus (12) e Curitiba (14). Mas na capital mineira será a primeira vez. “Deve haver grande emoção na cidade. Então vamos nos apresentar para um público muito educado. Precisamos deixar uma grande impressão. Mal posso esperar para subir no palco”, adiantou.

Sobre a formação atual do grupo, que ainda conta com o vocalista Mark Tornillo, o baixista Peter Baltes, o guitarrista Uwe Lulis e o baterista Christopher Williams. Os dois últimos os mais recentes a ingressarem no Accept e que estão em turnê com a banda pela primeira vez. “Uwe é um amigo de muitos anos. Ele trabalha conosco há muito tempo, como meu técnico de guitarra, e me conhece de dentro para fora. Existe uma familiaridade muito grande entre nós. Christopher tem um talento natural. Tive o prazer de trabalhar com ele há algum tempo. Agora é um momento diferente e todos tivemos experiências diferentes que, no final, nos trouxeram para estarmos juntos.”

Os últimos três discos da banda, Blood of the nations (2010), Stalingrad (2012) e Blind rage (2014) tiveram o mesmo produtor, Andy Sneap, e foram os de maior sucesso comercial do Accept em toda a carreira. “Nós somos bons juntos. Nada mais importa. Nós nos entendemos muito bem” revelou o guitarrista, já deixando no ar o que virá no novo álbum da banda, que sairá ano que vem. “As coisas estão indo bem, muito bem. Nos deseje sorte. Estamos ficando melhores desta vez, sempre tentando, sempre lutando para ficarmos ainda melhores”, disse. “Esperamos todos lá, no show” Vamos balançar juntos.”

Accept
Data: 10 de Abril
Horário: Portas 19h (show começa 21h)
Local: Music Hall (Av. Contorno, 3.239 - Santa Efigênia)
Censura: 16 anos

Pontos de venda:
Loja Túnel do Rock (sem taxa de serviço)
Rua Rio de Janeiro, 839, Centro, BH (somente em dinheiro)
Ingresso Rápido (sem taxa de serviço) - Shopping 5ª Avenida, Loja 27C, Savassi (cartão de crédito, débito e dinheiro)
Venda on line Ingresso Rápido (com taxa de conveniência)
Venda on line TicketBrasil (com taxa de conveniência)
Divulgação
(foto: Divulgação)

MAIS SOBRE MÚSICA