Cauby Peixoto completa 85 anos ainda em plena atividade nos palcos

Cantor lançou dois discos no ano passado e festejou o carnaval com dois shows em São Paulo

10/02/2016 12:25
Biscoito Fino/Reprodução
(foto: Biscoito Fino/Reprodução)

Após dois shows em pleno carnaval, Cauby Peixoto comemora 85 anos nesta quarta-feira provando que ainda em forma nos palcos. As apresentações aconteceram nos dias 8 e 9, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Cauby, que já se consagrou entre as melhores vozes da música brasileira, chegou a ficar internado por problemas de diabetes em 2015, mas, mesmo assim, lançou dois discos no ano.

O mais recente, A Bossa de Cauby, traz clássicos do gênero gravados ao longo da carreira. Os shows mais recentes trazem as performances de "Este Seu Olhar", "Eu e a Brisa" e "Wave", gravadas no último disco, mas também contam com o maior sucesso do músico, "Conceição".

Cauby Peixoto lançou seu primeiro disco em 1951, mas se consagrou e virou sucesso absoluto nas rádios a partir de 1954. O cantor chegou a fazer carreira internacional e colecionou parcerias de peso, como Frank Sinatra e Nat King Cole.

Carioca de Niterói, ele nasceu numa família marcada pela música: seu pai tocava violão, sua mãe bandolim, seu tio Romualdo Peixoto era pianista e o primo Ciro Monteiro era cantor e compositor famoso. Seguir a tradição da família foi um caminho natural para ele e seus irmãos, que seguiram pelo lado dos instrumentos.

MAIS SOBRE MÚSICA