Bloco Magnólia se apresenta na programação do Festival de Verão da UFMG

Repertório do bloco mescla o carnaval brasileiro com o tradicional mardi grass, a folia de Nova Orleans, berço da cultura negra nos Estados Unidos

04/02/2016 08:00
Túlio Santos/EM/D.A Press
Túlio Santos/EM/D.A Press (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A décima edição do Festival de Verão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) chega ao fim esta noite, depois de promover shows, oficinas, palestras e debates na capital. Com o tema Tempo e memória, o evento, tradição da agenda pré-carnavalesca de BH, buscou oferecer amplo painel de reflexões, discutindo estética, arte, manifestações da cultura popular, física e neurociência, por exemplo.

A programação incluiu shows de artistas como o percussionista Mamour Ba, Kanatyo Pataxó e o Coral de Trombones e Tubas da UFMG. Hoje à noite, apresenta-se o Bloco Magnólia Brass Band, cujo repertório mescla o carnaval brasileiro com o tradicional mardi grass, a folia de Nova Orleans, berço da cultura negra nos Estados Unidos. Dizzy Gillespie, Louis Armstrong e Duke Ellington vão entrar na festa.

MAGNÓLIA BASS BAND
Conservatório UFMG. Av. Afonso Pena, 1.534, Centro, (31) 3409-8300. Hoje, às 18h30. Festival de Verão da UFMG. Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA