Black Sabbath adia dois shows da turnê 'The end' e preocupa fãs

O motivo seria uma forte sinusite que teria acometido o vocalista Ozzy Osbourne

por Daniel Seabra 01/02/2016 11:45
Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
Os fãs do heavy metal estão de orelha em pé. O Black Sabbath, que atualmente está em turnê divulgando seu último disco, o ep The end (2016), que só é vendido nos shows da banda, adiou duas apresentações nos últimos dias. Os shows, no Canadá, seriam em Edmonton, no último sábado, e nesta segunda-feira, em Calgary. O motivo seria uma forte sinusite que teria acometido o vocalista Ozzy Osbourne.

Segundo comunicado divulgado pelo grupo, os shows serão remarcados posteriormente. A turnê foi aberta na cidade norte-americana de Omaha, no estado de Nebraska, em 20 de janeiro, e tem término previsto para 21 de setembro, também nos Estados Unidos, na cidade de Phoenix, no Arizona. A turnê foi batizada como The end, já que os quatro garantem que se trata da última da banda, que anunciou sua volta, com três dos quatro integrantes originais (além de Ozzy, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, além do baterista Tommy Clufetyos, que assumiu o lugar de Bill Ward) em 2012.

A banda cumpriu uma turnê mundial, quando do lançamento do disco 13 (2013), passando, inclusive, por Belo Horizonte, em outubro daquele ano. Segundo o site oficial da banda (www.blacksabbath.com), eles estão agenda lotada e têm apresentações marcadas para todos o mês de fevereiro, parando somente em março. Já nesta quarta-feira, está programado um show para a cidade canadense de Vancouver, e depois vários shows nos Estados Unidos, começando por Tacoma, no sábado, San Jose, dia 9, e Los Angeles, dia 11.

MAIS SOBRE MÚSICA