Ximbinha escolhe cantora pernambucana para substituir Thábata Mendes na X-Calypso

Cantora sertaneja, Leya Emanuelly é de Serra Talhada e era backing vocal da banda

por Correio Braziliense Diário de Pernambuco 01/02/2016 10:34

Tarso Sarraf/O Liberal
Nova formação foi anunciada um dia após a saída de Thábata (foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
O guitarrista paraense Ximbinha fez a fila andar mais uma vez. Após uma suposta briga com Thábata Mendes - cantora do Rio Grande do Norte com que estava se apresentando desde o começo de janeiro, na banda X-Calypso -, o músico divulgou, em nota, quem irá substituir a loira na banda formada após conturbado divórcio de Joelma, com quem foi casado por quase 20 anos.

A assessoria de Ximbinha informou que a saída de Thábata, anunciada nesta sexta-feira (29), se deve a divergências conceituais em torno do projeto. "Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a X-Calypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará", afirmou, em comunicado no qual a grafia do nome da banda mudou.


Ximbinha garantiu que a X-Calypso não irá acabar e já anunciou quem entra no lugar da loira: a cantora pernambucana Leya Emanuelly e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais. Com uma nova formação e nova grafia do nome, a banda terá também uma terceira vocalista, que ainda será escolhida para tocar ao lado do guitarrista. Ximbinha vendeu, junto a ex-mulher, mais de 15 milhões de discos com a Banda Calypso.

Nascida em Serra Talhada, Pernambuco, Leya tem 23 anos e já fazia parte da banda. Ela atuava como backing vocal da X-Calypso, além de ter carreira solo como cantora sertaneja. A pernambucana assume os vocais já a partir deste fim de semana.

MAIS SOBRE MÚSICA