''Próximo como um familiar'': Yoko Ono fala sobre a morte de David Bowie

Pelo Twitter, ela falou sobre a relação do músico britânico com John Lennon

11/01/2016 16:32
Reprodução/Twitter
Yoko usou o Twitter para lamentar a morte do amigo de longa data (foto: Reprodução/Twitter)
A morte de David Bowie tem sido lamentada por inúmeras pessoas, incluindo diversos artistas que tiveram o britânico como inspiração. Pelas redes sociais, Yoko Ono resolveu homenagear o roqueiro que, segundo ela, era um grande amigo.

"Depois que John [Lennon] morreu, David sempre esteve disponível para mim e para Sean. Quando Sean estava em um internato na Suíça, David o levava para passear em museus e deixava Sean ficar no estúdio dele em Genebra”, escrevue Yoko. "Para Sean, isso é como perder outra figura paterna. Será difícil para ele, eu sei. Mas temos memórias doces que ficarão conosco para sempre", completou.

Yoko também falou da relação entre John e David, afirmando que os dois se "respeitavam". Os dois trabalharam juntos na música Fame, lançada no disco Young americans, de Bowie. A canção conquistou o primeiro lugar nas paradas musicais em setembro de 1975, poucos meses depois de terem se conhecido em Nova York. Embora não tivessem trabalhado juntos novamente, os dois mantiveram uma relação de amizade até a morte de Lennon, em 1980.

David Bowie morreu nesse domingo, 10, após 18 meses de luta contra um câncer. Ele tinha 69 anos.

MAIS SOBRE MÚSICA