Luan Santana apresenta projeto 'Acústico' neste sábado, em BH

Cantor faz show no Chevrollet Hall, a partir das 22h

por Ana Clara Brant 19/12/2015 08:00
Reprodução / Facebook
(foto: Reprodução / Facebook)
Foi durante viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, que Luan Santana encontrou inspiração para Acústico, seu mais recente projeto. Com temática dos anos 1960 e referências como Elvis Presley e Beatles, o DVD, gravado em São Paulo no fim do ano passado, é o mais intimista da carreira do cantor. “Participei de todo o processo junto do produtor Dudu Borges, da diretora Joanana Mazzuchelli e de minha equipe: repertório, local, figurino e arranjos”, revela Luan. Hoje à noite, ele canta no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

O repertório traz 20 canções – 10 inéditas e 10 regravações. A banda que o acompanha traz Aaron Sterling, baterista do músico norte-americano John Mayer. Também sobe ao palco orquestra regida pelo maestro Otávio de Morais. “Esse espetáculo tem muitas novidades. A iluminação é especial, um show à parte, com efeitos de tubos de LED flutuantes vindos da Alemanha. É uma sensação ver aqueles LEDs triangulares no teto, bem em cima da minha cabeça”, comenta.

O clima sessentista dá o tom, inclusive aos figurinos dos músicos e do próprio Luan. O artista faz questão de frisar que está sempre se renovando. “Já ‘voei’ no palco, por exemplo. Não há intenção de forçar uma transformação. O processo é natural: amadureci e hoje sou um homem da imagem e do som. É óbvio e natural que o trabalho siga a minha realidade e a minha identidade, mas com a essência de sempre: o romantismo. Meu público cresceu comigo, também amadureceu. Nos shows, tem pessoas de todas as idades”, analisa.

Apesar de identificado com o sertanejo universitário, sobretudo no começo de sua carreira, Luan Santana não gosta de rótulos e lembra que a música romântica sempre foi sua maior referência. “Canto para todos, quero que minha música toque o coração das pessoas. Não gosto de rótulos, pois não sou um produto criado. Sou um cantor que tem a música na alma. Essa linha de trabalho mais intimista, com conceito diferenciado e bem produzido, vem ao encontro do que eu e minha equipe planejamos. O DVD, além de ser acústico, é mais romântico. Todos os tons e sons remetem à época que me inspirou”, conclui.

LUAN SANTANA
Neste sábado, às 22h. Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro, (31) 3209-8989 e 4003-5588. Pista/arquibancada/5º lote: R$ 180 (inteira), R$ 90 (meia). Informações: www.ticketsforfun.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA