Rihanna e Miley Cyrus são pré-indicadas ao Oscar de Melhor Canção

Lista final será divulgada no dia 14 de janeiro e premiação entregue em 28 de fevereiro

14/12/2015 17:04
Reprodução/Divulgação
Rihanna aparece duas vezes na lista, com canções do filme 'Cada um em sua casa' (foto: Reprodução/Divulgação)
Uma lista com 74 músicas pré-selecionadas ao Oscar de Melhor Canção Original foi divulgada nesta segunda-feira, 14. Entre os escolhidos, grandes nomes da música pop como Rihanna, Miley Cyrus, Sam Smith, Jennifer Lopez e Eminem.

Música tema do filme Freeheld, Miley concorre com Hands of love, equanto Rihanna surge duas vezes com As real as you and me e Dancing in the dark, ambas da animação Cada um na sua casa, que também contou com a música Feel the light, de Jennifer Lopez.

Depois de ser indicada ao Globo de Ouro pelo trabalho em American horror story: Hotel, Lady Gaga também surge na pré-lista do Oscar. A música Till it happens to you, trilha sonora do documentário The hunting ground, aparece na lista. Eminem, Sam Smith, Al Pacino e Meryl Streep completam alguns nomes.

A lista de 74 canções será reduzida e anunciada no dia 14 de janeiro. A entrega do Oscar acontece em 28 de fevereiro, em Los Angeles. No ano passado, Glory, trilha do filme Selma: uma luta pela igualdade, cantanda por John Legend e Common venceram a categoria.
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA