Após mobilização de fãs, Ines Brasil ganha perfil no Grammy

Na plataforma ''Grammy Amplifier'', a artista conquistou primeiro lugar entre revelações no mundo todo

02/12/2015 15:07
Divulgação/Inês Brasil
'Make love' foi o primeiro trabalho de Inês como cantora, após virar celebridade na internet (foto: Divulgação/Inês Brasil)
O que começou como uma brincadeira está ficando muito sério. Depois de fãs lotarem a página do Grammy no Facebook com pedidos de indicações para Inês Brasil, a "cantora" ganhou um perfil na plataforma Grammy Amplifier, que reúne revelações e artistas independentes do mundo todo.

Com mais de 80 mil execuções da música Make love, seu primeiro single, Inês conquistou o primeiro lugar. O segundo colocado, o norte-americano Myles Nelson, conta com pouco mais de 18 mil execuções da música Just can't wait. Ao longo do dia, o perfil da brasileira chegou a ser deletado algumas vezes, retornando logo em seguida.
 
Outros nomes brasileiros também figuram na lista de artistas do Grammy Amplifier, entre eles MC Melody, Anitta, Valesca Popozuda, MC Carol, Kelly Key, Wesley Safadão e Wanessa. A funkeira Mulher Pepita e Julia, um meme surgido nas redes sociais após uma paródia da música Dark Horse, também estão entre os perfis recém adicionados na página.

Os 25 artistas mais compartilhados do site serão avaliados por uma curadoria especial, que este ano é formada por Big Sean, Lzzy Hale e Sam Hunt. Os três artistas escolhidos poderão ganhar uma sessão com um produtor vencedor do Grammy, um clipe dirigido por diretor escolhido pela produção ou ser o ato de abertura de um turnê ou festival.

Os vencedores serão anuciados em fevereiro, mesmo mês em que acontece o Grammy 2016.
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA