Foo Fighters libera EP com inéditas e presta homenagem a vítimas de Paris

Depois de contagem regressiva no site desde outubro, a banda lança o EP 'Saint Cecilia', acompanhado de longa carta do cantor Dave Grohl

por Fernanda Machado 23/11/2015 11:50
ED JONES/AFP
(foto: ED JONES/AFP)
O mistério acabou. A contagem regressiva colocada no ar no site do Foo Fighters em outubro culminou, nesse domingo, no lançamento do EP Saint Cecilia. O disco, com cinco canções inéditas, está disponível para download gratuito e em serviços de streaming. Uma pré-venda da versão em vinil também está liberada no site.

Junto ao EP, Dave Grohl divulgou uma longa carta, em que fala sobre o processo de gravação do disco e também presta homenagem às vítimas do recente ataque terorista em Paris. O adendo sobre a tragédia na França foi escrito no último dia 19 de novembro.

"O EP Saint Cecilia foi gestado em outubro deste ano como uma celebração da vida e da música. O conceito surgiu porque, como terminamos nossa turnê mundial essa semana, queríamos compartilhar nosso amor pelas duas coisas com vocês em retribuição a tudo que vocês deram para nós.

Agora, há uma nova e esperançosa intençã que, mesmo que de uma maneira menor, talvez essas músicas possam trazer um pouco de luz para esse mundo às vezes escuro. Para nos lembrar que música é vida, e que esperança e cura caminham de mãos dadas com a música. Isso nunca pode ser levado (de nós).

Para todos que foram afetados pelas atrocidades em Paris, parentes e amigos, nossos corações estão com vocês e com suas famílias. Nós vamos voltar e celebrar a vida e o amor com vocês novamente, com nossa música. Como deve ser feito", diz um trecho da carta.

Saint Cecilia foi gravado em um hotel com o mesmo nome na cidade de Austin, no Texas, EUA, durante a passagem da banda para o festival Austin City Limits. Com participações da Preservation Hall Jazz Band, Gary Clark Jr. e Ben Kweller, esse é o primeiro trabalho do Foo Fighters desde Sonic Highways, disco lançado em 2014.

MAIS SOBRE MÚSICA