Uai Entretenimento

Neste fim de semana

Los Porongas faz show em BH, neste sábado

Banda do Acre desembarca na capital mineira para show no Festival MUSA

Los Porongas se apresenta em Belo Horizonte - Foto: Reprodução/Facebook
Os financiamentos coletivos nasceram para ficar. Prova disso é o terceiro álbum do grupo Los Porongas, que foi totalmente financiado pelos fãs por meio da plataforma Catarse. O novo trabalho da banda, Infinito agora, tem dez músicas e une experiências de vida dos músicos e a influência da cena musical independente, que os belo-horizontinos poderão conferir no Festival MUSA, neste sábado, 21.
 



Los Porongas surgiu em 2003, no Acre e logo a região Norte do Brasil ficou no mapa da música pop. os dois primeiros álbuns são Los Porongas, em 2007, e O segundo depois do silêncio, em 2011. Os dois discos foram listados como os melhores brasileiros assim que foram lançados.

Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Murad (baixo) e Jorge Anzol (bateria) são os responsáveis pelo sucesso e trouxeram um time de peso para a gravação do terceiro disco. Os músicos contam com participações de Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, Henrique Portugal, do Skank, e Fernando TRZ, do Cérebro Eletrônico.

O vocalista da banda afirma que Infinito agora é um disco de processos e é essencialmente sobre as relações humanas. "O efeito do tempo e sobre como tudo isso se relaciona com as estrelas, ou seja, praticamente as coisas que a nossa turma viveu nos últimos quatro anos em São Paulo e viajando por aí", finaliza Diogo Soares.

Los Porongas
Festival MUSA. Sábado, 21 de novembro às 15h30 na A Autêntica (Rua Alagoas, 1.172, Savassi).
Ingressos: R$ 25 (Vendas on-line). Informações: (31) 3018-6169.
.