Festival Rancho do Sertão leva música sertaneja de raiz e humor a Juiz de Fora

Festa terá apresentações de Almir Sater, Chico Lobo, Tino Gomes, Fabrício Conde, Nerso da Capitinga e Kakinho Big Dog

20/11/2015 11:41

Divulgação
Almir Sater se apresenta neste domingo em Juiz de Fora (foto: Divulgação)
Juiz de Fora vai virar a capital do sertanejo de raiz neste domingo e na próxima terça-feira. É que a cidade recebe o Festival Rancho do Sertão, com programação voltada para o sertanejo de raiz e para o humor caipira. A festa receberá shows dos renomados violeiros Almir Sater e Chico Lobo, além de apresentações dos humoristas Pedro Bismarck, mais conhecido como Nerso da Capitinga e Tino Gomes, entre outros.


No domingo, dia 22 de novembro, o Festival Racho do Sertão invade o Cultural Bar. Na programação, show do renomado músico mato-grossense Almir Sater. O violeiro deve apresentar os sucessos de seus 30 anos de carreira, como os clássicos Tocando em Frente, Chalana e Moreninha Linda. Outro nome de peso que se apresenta no mesmo dia é Chico Lobo, músico e escritor de São João Del-Rei, que lançou neste ano o disco Cantigas de Violeiro e o livro de causos Conversa de Violeiro - Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento com a Alma do Brasil, assinado em parceria com Fábio Sombra. Ainda no domingo, sobem ao palco Tino Gomes - com o elogiado espetáculo Cantoria, Poesia e uns Cauzim de Safadeza - Fabrício Conde, Tarcísio Manuvéi e Catira Raízes do Sertão, e Júlio Marques Violeiro.


Já na terça-feira, dia 24 de novembro, é a vez do humor tomar conta do Theatro Central, a começar pelo mestre de cerimônias: o mágico, produtor, ator e humorista Rafael Titonely. O destaque do dia fica por conta de apresentação do mítico personagem Nerso da Capitinga, com o novo espetáculo Nerso em 3D. Para completar a programação do Rancho do Sertão, o teatro recebe Kakinho Big Dog, que traz o show de seu novo CD e DVD "Quaizcabano", e Marco Magal, com o personagem Seu Uóxinton.


Festival Rancho do Sertão
Neste domingo, a partir das 14h, no Cultural Bar, Rua Barão de São João Nepomuceno, s/n, Centro, Juiz de Fora; e na próxima terça-feira, às 20h, no Theatro Central, na Rua Halfeld, 513, Centro, Juiz de Fora. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Venda antecipada pelo site Sympla: https://bit.ly/1ONeNtp. Informações: www.facebook.com/events/festivalranchodosertão


Programação:
Domingo (22/11), Cultural Bar - Almir Sater, Chico Lobo, Tino Gomes, Fabrício Conde, Júlio Marques, Tarcísio Manuvéi e Catira Raízes do Sertão;


Terça-feira (24/11), Theatro Central - Nerso da Capitinga, Kakinho Big Dog, Marco Magal, Rafael Titonelly.

MAIS SOBRE MÚSICA