Marcos Braccini lança documentário 'NOTURNO', com show em BH

Evento acontece nesta sexta-feira e reúne ainda, além da exibição do filme e da apresentação musical, uma mostra gráfica do projeto

13/11/2015 15:18
Divulgação/Netun Lima
Marcos Braccini se apresenta nesta noite, no CentoeQuatro (foto: Divulgação/Netun Lima)
Marco Braccini apresenta seu novo trabalho na noite desta sexta-feira, 13, no CentoeQuatro. Intitulado NOTURNO em Três Tempos, o evento multimídia apresenta os desdobramentos do disco e da turnê em três partes: a exibição do documentário; o show NOTURNO com quinteto e convidados especiais; e uma mostra gráfica na galeria, com quadros elaborados a partir da arte do projeto, cartezes e fotos dos shows da turnê.

O evento é furto de uma parceria entre vários artistas na produção e divulgação do disco e turnê NOTURNO. Nos últimos quatro anos, o trabalho reforçou o caráter transdiciplinar do projeto, que mescla artes visuais com a música. Dentre os lançamentos resultantes do trabalho, estão o CD, shows, vídeos, projeções, documentário e peças gráficas.

DOCUMENTÁRIO

Dirigido e produzido por Leonardo Barcelos, Brisa Marques e Marcos Braccini, o documentário NOTURNO foi gravado durante a turnê de mesmo nome, que aconteceu entre maio de 2014 e maio de 2015. Os shows passaram por cidades como BH, Rio de Janeiro, São Paulo, Diamantina e Ouro Preto.

O filme de 16 minutos será disponibilizado na internet após o lançamento e mostra os bastidores da turnê e do disco. A produção conta com a participação do cineasta e compositor Sergio Ricardo. A exibição acontece na telona do Cine CentoeQuatro, com a presença dos diretores, às 22h30.

SHOW


Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Diamantina e Ouro Preto, o show NOTURNO retorna à BH com o repertório do primeiro disco de Marcos Braccini. No palco, projeções são manipuladas durante a apresentação do quinteto formado por Marcos Braccini (voz, violão), Rafael Martini (violão, piano, acordeom, direção musical), Alexandre Andrés (flautas, violão), Yuri Vellasco (bateria) e Pedro Trigo Santana (baixos).

MOSTRA GRÁFICA

A galeria do CentoeQuatro será tomada pela identidade visual do projeto NOTURNO. Criados por Daniel Cavalcanti, cartazes, quadros estarão em exposição para o público, assim como registros fotográficos dos shows, realizados por Renato Sarieddine, Júnia Mortimer e Bruno Figueiredo.

Além disso, pequenos quadros elaborados pela artista plástica Juliana Rabello, a partir de recortes da arte de Cavalcanti, também serão expostos.

SERVIÇO
NOTURNO em Três Tempos, de Marcos Braccini
Data: 13 de novembro
Horário: 22h30
Local: CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa, 104, Centro)
Ingressos: R$ 15

MAIS SOBRE MÚSICA