Elton John e Bon Jovi liderarão show de 24 horas pelo meio ambiente

Evento é promovido pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore e contará com grandes nomes, como Jared Leto e a prefeita de Paris, Fraçois Hollande

por AFP 10/11/2015 13:40
Divulgação
Cantor irá comandar, ao lado de Bon Jovi, show especial (foto: Divulgação)
Elton John e Bon Jovi serão as atrações principais de um show de 24 horas este mês que busca a mobilização para a defesa do meio ambiente antes da conferência sobre mudança climática em Paris - anunciaram os organizadores nesta segunda-feira.

O evento, promovido pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Al Gore, vai incluir no seu programa artistas, cientistas e políticos e será transmitido ao vivo pela Internet entre 13 e 14 de novembro.

"A cada hora, a transmissão vai incluir a participação de um elenco de primeira linha de estrelas que emitem mensagens que vão pensar", disseram os organizadores em um comunicado.

"A transmissão busca que os líderes mundiais promovam o melhor acordo possível sobre o clima na conferência das Nações Unidas em Paris, e provocar a mobilização das pessoas em suas próprias comunidades e casas", acrescentou.

Em maio, foi adiada uma série de shows "Live Earth" apoiado por Gore em todos os continentes.

Além de Elton John e Bon Jovi, participarão na semana de transmissão o ex-presidente mexicano Felipe Calderon, o presidente francês, François Hollande; a prefeita de Paris, Anne Hidalgo; e os atores Ryan Reynolds, Jared Leto e Ed Begley Jr.

MAIS SOBRE MÚSICA