Marcelo Jeneci atende pedido e canta em casamento de fã, no DF

Letícia Moreira fez um vídeo com o pedido e publicou nas redes sociais. A postagem viralizou na web e o cantor se apresentou no casamento dela com Alain Lopes

por Diego Ponce de Leon 07/11/2015 15:22
Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
“Oi, Marcelo! Meu nome é Letícia e moro em Brasília. Eu namoro o Alain há três anos e estamos noivos e, diferentemente da maioria das mulheres, não tinha o sonho de entrar na igreja de branco, de véu e grinalda. Só que depois de ver o clipe da sua música Pra sonhar, despertou no meu coração essa vontade.” Assim começava a mensagem que a servidora pública Letícia Moreira escreveu para o cantor paulista Marcelo Jeneci.

Ao término da publicação, postada em uma rede social, Letícia revelava os motivos que a levaram a procurar o artista: Marcelo faria show no mesmo dia de seu casamento. E — não custava sonhar — convidou o artista para cantar enquanto entrasse na igreja. Para fortalecer o pedido, fez um vídeo no qual conta um pouco da história ao lado de Alain.

 

A publicação logo chamou a atenção dos internautas, que passaram a torcer para que Jeneci se sensibilizasse com a história e comparecesse à cerimônia. Curtidas e compartilhamentos depois, a produtora do cantor o avisou. Ele não hesitou: aceitou o convite.

 

Sonho realizado
“Esse momento do casamento é muito forte. Gosto de estar perto, e poder fazer a trilha é um privilégio. Por isso, quis participar”, comentou o cantor no trajeto ao casamento. O artista terminou a passagem de som, no Setor de Clubes, onde o show estava marcado, e seguiu para Ceilândia.

“Estou me lembrando do meu casamento. Como foi importante aquele dia. Eu sei bem qual a força daquele raio”, disse, enquanto recordava memórias e falava em felicidade e alegrias. O artista paulista revelou que, durante a carreira, teve a oportunidade de testemunhar alguns pedidos de casamento: “Há quem nos procure para fazer o pedido durante nossa apresentação. Eu costumo dizer sim, mas dou uma sondada antes para ter certeza de que se trata de algo sincero e movido pelas melhores intenções”. Assim, Jeneci viu muita gente dando os primeiros passos do casamento em seus shows. “Mas, de fato, cantar em um casamento será a primeira vez.”

Ao chegar à Paróquia Santo Antônio, em Ceilândia, Jeneci logo encontrou o noivo, o policial militar Alain Lopes. Emocionado, Alain agradeceu a presença do artista e falou de quão especial era tê-lo por ali. Madrinhas, padrinhos e convidados perceberam o movimento atípico do lado de fora e foram conferir o motivo de rebuliço. A comoção pela presença do cantor foi geral.

Ao entrar, de véu e grinalda, Letícia foi recebida ao som de Pra sonhar, a canção que a levou a idealizar um casamento especial. Acompanhado da voz de Laura Lavieri e do violão de Regis Damasceno, Jeneci ecoou pelos quatro cantos da igreja e fez muita lágrima escorrer.

Sem quebrar o protocolo, o padre deu início às celebrações e ao rito do matrimônio. Letícia não teve a chance de abraçar e agradecer ao músico, mas incumbiu algumas amigas, que cumpriram perfeitamente as orientações da noiva. Elas correram e puderam entregar a Jeneci uma lembrança escolhida por Letícia horas antes. Como manda o figurino, fizeram fotos com o artista e reforçaram em coro o sentimento de gratidão que pairava.

No retorno, o cantor e compositor exibia um semblante sereno e um sorriso no canto do lábio. “Estou feliz”, disse. Se a alegria tomou conta do músico, difícil imaginar a emoção de Letícia e Alain. Na busca por um final feliz, eles começaram muito bem.

 

Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)

MAIS SOBRE MÚSICA