Uai Entretenimento

'Firme e forte, vai'

Funk e rap: Mano Brown e Naldo mandam parceria para a internet

Líder do Racionais MCs e funkeiro carioca selam amizade musical no disco Sarniô, com capa assinada por Romero Britto

Shirley Pacelli


“É um pássaro ou avião? Não.
É Benny e Brown, baby!”. A anunciada parceria entre Naldo Benny e Mano Brown foi lançada nesta sexta-feira, 6, na internet, a despeito de reclamações de alguns fãs do líder do Racionais MCs.

Já outros admiradores do rapper paulista aprovaram a dobradinha. “Nunca te perdoarei e serei eternamente grato por me fazer ouvir um disco do Naldo e curtir”, brincou o fã Raul Alvez, na página do Facebook do Mano Brown.

Numa levada gostosa descrevendo um rolê carioca, a letra traz referências a canções de Jorge Ben Jor e Tim Maia. “É a fila do Pinheiro. Complexo da Maré”, dizem os dois novos “manos”. O artista plástico Romero Britto é descrito como classe A. Há ainda citação ao atleta Leandro Barbosa, conhecido como Leandrinho, destaque do basquete brasileiro.

A batida reafirma a opção de Mano Brown de “fazer o que quer”.
Em seu projeto solo, bem diferente da proposta do consagrado grupo de rap, Brown celebra o soul, o funk dos anos 70 e 80 e artistas como Carlos Dafé e Cassiano. Essa paixão dele por música black oitentista deve ser conferida em um disco solo em breve.

O álbum Sarniô, de Naldo Benny, traz ainda os convidados Erasmo Carlos, MC Catra e MC Guimê. O disco está disponível no Spotify. .