Após sucesso do primeiro CD, banda Malta lança o disco 'Nova era'

O disco é uma continuação do primeiro trabalho, 'Supernova'

por Correio Braziliense 06/11/2015 16:02
Time For Fun/Divulgação
(foto: Time For Fun/Divulgação)
A banda Malta lançou seu segundo álbum Nova era com 11 faixas, sendo 10 compostas por Bruno Boncini, vocalista da banda. O disco será disponibilizado nas lojas físicas e em plataformas on-line pela Som Livre. Além de Boncini, o grupo é composto por Thor Moraes, na guitarra, Diego Lopes, no baixo e Adriano Daga, responsável pela bateria.

O primeiro álbum da banda, Supernova, foi um dos títulos mais vendidos de 2014, seu ano de lançamento, e rendeu um disco de platina ao grupo pelas 280 mil cópias físicas vendidas. Além disso, Malta ocupou as 10 primeiras posições no iTunes no ano de lançamento do primeiro trabalho.

Três perguntas // Adriano Daga, baterista da banda Malta

O que o público pode esperar do segundo álbum?
O Nova era foi lançado há 15 dias e já é Disco de Ouro. Já são 15 mil cópias vendidas nas lojas e estamos muito bem no iTunes e no Spotify. O público pode esperar um disco com músicas românticas e um pouco de rock para quem curte um lado mais pesado da banda.

Há grandes diferenças do primeiro para o segundo álbum?
Não. O tempo foi muito curto entre um álbum e outro, além disso, não temos motivos para mudar. O segundo disco é uma continuação do primeiro.

O som da Malta parece um pouco com a música da banda Rosas de Saron. Há algum tipo de influência?
As referências da Malta e do Rosa de Saron são bem parecidas. Temos como influência de bandas de fora como Nickelback e Aerosmith. Então, ambas bebem das mesmas fontes, talvez por isso as semelhanças em nossos sons.

MAIS SOBRE MÚSICA