Creedence Revisited tem representante de peso no Brasil

Para os "representantes" brasileiros, o Creedence Cover ajudou na manutenção do sucesso da banda original no Brasil

04/11/2015 08:00

Carlos Altman/EM/D.A Press
(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
O Creedence Clearwater Revisited inicia hoje, em Vitória (ES), sua turnê brasileira que aporta em Contagem no próximo domingo. Em 1990, a banda americana que reedita o Creedence Clearwater ganhou um representante de peso no Brasil – o Creedence Cover, liderado por Marcelo Dilla. Belo Horizonte foi o primeiro palco do grupo.

“Ele (Dilla) já cantava as músicas, gostava e tinha um vocal bem forte. Em 1990, decidiu montar a própria banda, me chamou e o baixista Marcos Boechat e montou o cover. Ao longo dos anos, já passaram vários músicos pela banda. Da formação original restaram Marcelo e eu”, diz o baterista Ruy Montenegro.

Em seus 25 anos de estrada, o Creedence Cover já realizou mais de mil shows em 12 estados brasileiros. E teve direito a um encontro com o Creendence Clearwater Revisited nos bastidores de uma das maiores apresentações da banda na América Latina. “No nosso trabalho, por representar outras pessoas, a gente toma muito cuidado para fazer tudo com respeito e critério”, diz Montenegro.

O baterista avalia que a banda cover é em parte responsável pela manutenção do sucesso do Creedence original no Brasil. Em 1999, o CCR reuniu cerca de 22 mil pessoas num show no Mineirinho. “Eles ficaram sabendo que estávamos no show e nos chamaram. Entramos no camarim e cantamos algumas músicas juntos”, relembra Montenegro.

O encontro abriu caminho para uma série de projetos. Em 2002, o Creedence Cover, com autorização da banda original, gravou seu primeiro disco, contendo músicas menos conhecidas e que faziam parte da época em que o Creedence era conhecido como Golliwogs. Agora, o Creedence Cover prepara seu terceiro álbum.

No próximo domingo, o Creendence Clearwater Revisited deve mostrar em Contagem os grandes sucessos da banda. A apresentação tem promoção cultural do Estado de Minas. Montenegro espera um show com “muita dinâmica e muita energia. Quem gosta e quem curte vai se divertir”.

CREEDENCE CLEARWATER REVISITED – IN CONCERT
Show domingo, às 21h, no Espaço Só Marcas, Avenida Babita Camargos, 1.375, Contagem. Ingressos: de R$ 60 a R$ 450. Informações: (31) 3284-6006 e www.quantaproducoes.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA