Turnê Legião Urbana 30 anos chega a Minas Gerais com show em Pouso Alegre

Com André Frateschi nos vocais, banda voltou aos palcos na semana passada e tem mais 14 datas confirmadas até o fim do ano

por Mariana Peixoto 31/10/2015 01:22

Pouso Alegre
- "Quem quer Legião Urbana?", o locutor pergunta. Bem, depois de meia-noite, mais de duas horas de atraso, não houve quem não respondesse com uma certa impaciência. Com "Será" teve início, às 0h30, no Espaço Pavan, o terceiro show da turnê Legião Urbana 30 anos. É o primeiro em Minas Gerais, motivo de orgulho para os moradores da região.

Com André Frateschi nos vocais, o show dura duas horas e meia. A primeira parte traz integralmente o álbum de estreia, que está completando três décadas. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá também assumem os vocais. O guitarrista cantou, por exemplo, "A dança", enquanto o baterista assumiu "Ainda é cedo".

Mariana Peixoto/EM/DA Press
Pouso Alegre é a primeira cidade em Minas Gerais a receber o show da nova turnê da Legião (foto: Mariana Peixoto/EM/DA Press)

A turnê Legião Urbana 30 anos teve início semana passada, em Santos e São José dos Campos, interior de São Paulo. Além de Frateschi, os músicos que acompanham Villa-Lobos e Bonfá na nova turnê são Lucas Vasconcellos (guitarra) e Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados).

Depois do show de Pouso Alegre, a banda tem 14 datas confirmadas até o fim do ano. Nenhuma delas em Minas Gerais. Belo Horizonte deverá ver o show em abril.

Pouco antes do show, Villa-Lobos confirmou ao Estado de Minas que o álbum com raridades da Legião será lançado até o fim do ano.

Mariana Peixoto/EM/DA Press
O ator André Frateschi assumiu os vocais da banda, que tem 14 apresentações agendadas até o fim do ano (foto: Mariana Peixoto/EM/DA Press)

MAIS SOBRE MÚSICA