Prince decide fazer as pazes com a internet e cria conta oficial no Instagram

Depois de decretar que a internet estava "completamente acabada" e apagar seus perfis em redes sociais, cantor passa a divulgar fotos e a rir de si mesmo

por AFP 26/10/2015 16:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Prince, que mantém atribulada relação com a internet, agora está no Instagram (foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)
O ícone do pop Prince, que tem mantido uma turbulenta relação com a web, resolveu dar uma segunda chance às redes sociais.  O cantor criou uma conta no Instagram - sob o ID "Princetagram" - e está postando principalmente fotos de qualidade profissional. Porém, a conta verificada, iniciada no final da semana passada, também mostra traços de humor, um lado que Prince raramente exibe em público. Uma das publicações refere-se a uma conhecida sátira da televisão, na qual o comediante Charlie Murphy interpreta Prince vestido de roxo no programa Chappelle's shows. Prince postou uma imagem da sátira e escreveu: "Isso me deixa entediado".

Prince foi um dos primeiros a defender a música on-line, mas, em 2010, declarou que a internet estava "completamente acabada". No ano passado, ele entrou no Facebook e no Twitter - redes tidas como vitais pela maioria dos músicos em termos de publicidade -, mas logo deletou suas contas, sem nenhum comentário prévio, e retirou a maioria das suas músicas do Youtube e sites de serviços de streaming.

O prolífico músico recentemente falou de forma entusiasmada sobre as possibilidades da internet após liberar seu último álbum no Tidal, o serviço de streaming liderado pelo magnata do rap Jay-Z. O Instagram, com sua ênfase em imagens e vídeos, é especialmente popular entre celebridades da música, com Beyoncé, mulher de Jay-Z, sendo uma das mais seguidas da plataforma.


A breve relação de Prince com as redes sociais no ano passado veio com a reconciliação do artista com a Warner Music e a publicação de dois álbuns do selo, duas décadas após a disputa pelas suas produções o levar a mudar seu nome para o impronunciável "símbolo do amor". Sua feminina banda de apoio, 3rdEyeGirl, manteve, no entanto, uma conta no Twitter, com o intuito de revelar os shows do cantor, que Prince prefere anunciar no último minuto.

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)

MAIS SOBRE MÚSICA