Musica

Rock in Rio apresenta veteranos do pop brasileiro e internacional

Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paralamas, Rod Stewart e Elton John cantam na terceira noite do evento, realizado no Rio de Janeiro.

Eduardo Tristão Girão

Elton John toca hoje, às 22h30, no palco principal do Rock in Rio
Com ingressos esgotados, o Rock in Rio entra em seu terceiro dia com predomínio de veteranos no palco principal. Paralamas do Sucesso (19h), Seal (21h), Elton John (22h30) e Rod Stewart (0h) encabeçam a grade do festival carioca hoje. Nos demais palcos, os destaques ficam por conta da dobradinhas entre Alice Caymmi e Eumir Deodato (15h15) e Baby do Brasil e Pepeu Gomes (16h30), além do cantor norte-americano John Legend (20h).


“É importante mostrar para a nova geração a força dessa parceria. Fizemos quase 300 músicas juntos. Será uma vibe muito legal”, conta Pepeu Gomes. Ele e Baby, sua ex-mulher e ex-companheira de Novos Baianos, não tocam juntos há quase 30 anos e farão do show de hoje cenário de histórico reencontro. A reunião foi idealizada pelo músico Pedro Baby, um dos filhos do casal, que também estará no palco. Eles, que tocaram na primeira edição do festival, em 1985, não descartam a possibilidade de voltar a compor juntos.

Se a programação de hoje tem jeito de “velhos tempos”, a de ontem foi marcada pelo rock pesado. Passaram pelos palcos Mundo e Sunset atrações como Metallica, Mötley Crüe, Korn e os brasileiros do Angra e Noturnall. Durante o show mais esperado da noite, o do Metallica, um problema técnico interrompeu o som. Em nota, a organização do evento informou que isso ocorreu pela desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival.

A segunda metade da programação do Rock in Rio começa nessa quinta (dia 24) e termina domingo (dia 28), incluindo atrações como System of a Down, Queens of the Stone Age, CPM 22, Eminence, Slipknot, Faith No More, Steve Vai, Nightwish, Rihanna, Lulu Santos, Sérgio Mendes com Carlinhos Brown, Erasmo Carlos com Ultraje a Rigor, Katie Perry, A-Ha, Cidade Negra, Al Jarreau, BossaCucaNova e Marcos Valle.