Com vocalista doente, The Who cancela show da última turnê

Veteranos do rock britânico alteraram planos de shows por problema de saúde do cantor Roger Daltrey

por AFP 08/09/2015 19:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / OLI SCARFF
Roger Daltrey (à esquerda) e Pete Townshend em turnê que celebra 50 anos de carreira (foto: AFP PHOTO / OLI SCARFF )
Problemas de saúde do vocalista Roger Daltrey levaram ao cancelamento de um show e adiamento de outras três datas na última turnê do The Who. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 8, a banda explica que Daltrey, de 71 anos, contaminou-se com um vírus cuja natureza não foi explicada e que deve permanecer em repouso.

Os veteranos britânicos alteraram as primeiras quatro datas da última escala de sua turnê, que iria começar em 14 de setembro em San Diego, Califórnia, nos EUA. Apesar de o grupo ter dito que reprogramará as datas destes shows, foi cancelada definitivamente sua apresentação de 18 de setembro no festival musical de Las Vegas iHeartRadio.

The Who está em meio a uma grande série de shows para celebrar o aniversário de 50 anos. O líder e vocalista, Daltrey, e o guitarrista Pete Townshend afirmam que será a última tour de The Who de tão grande escala, ainda que não descartem tocar em algum show isolado mais adiante.

A turnê, que começou no ano passado em Abu Dhabi e percorreu a Europa e a América Latina, iria terminar em 13 de dezembro em Oakland, Califórnia.

Seus colegas britânicos dos Rolling Stones, assim como Paul McCartney e Ringo Starr, dos Beatles, fizeram turnês com mais de 70 anos, mas Daltrey declarou à imprensa recentemente que teme que The Who não seja capaz de estar à altura do que se propõe. "Estamos em território inexplorado. Ninguém trabalhou tão duro como nós na nossa idade", disse à Newsweek.

Normalmente, os shows do The Who começam com o clássico 'I can't explain', um abre-alas de outros sucessos emblemáticos como 'My generation', 'The kids are alright' e 'Who are you'.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA