Siba comenta gafe de Ivete no Prêmio Multishow: 'Reflete uma desconexão'

Artista vencedor do Prêmio Multishow na categoria Música Compartilhada com a faixa 'De Baile solto', na última terça-feira, considera episódio uma "pequena gafe"

por Diário de Pernambuco 04/09/2015 11:36
José de Holanda/Divulgação
Disco 'De Baile Solto' foi lançado em maio com download gratuito no site do artista www.mundosiba.com.br (foto: José de Holanda/Divulgação)
O cantor e compositor pernambucano Siba venceu o Prêmio Multishow na categoria Música Compartilhada com a faixa 'De Baile solto', na última terça-feira. Ao ser anunciado vencedor, a cantora Ivete Sangalo, que apresentava a cerimônia, perguntou: "Ela não veio?".

Siba comentou o episódio que considera uma "pequena gafe". "Não achei nada demais. Isso reflete um pouco dessa realidade, uma desconexão com o que se faz na música independente no Brasil", acredita. Ele concorreu com 'Convoque seu buda', do rapper Criolo, e 'Fortaleza', do Cidadão Instigado e foi eleito por um júri especializado.

"O Prêmio vem mostrando um perfil diferente, onde sempre dominaram artistas de grandes gravadoras. E passa a dialogar mais com a diversidade musical. Acho isso super positivo", elogia o artista que não pode comparecer ao evento por outros compromissos agendados na data.

A canção premiada dá nome ao disco lançado em maio com download gratuito na internet. No álbum, o ex-vocalista do Mestre Ambrósio apresentou novas composições inspiradas pelo maracatu de Nazaré da Mata.

"Toda premiação tem um nível de arbitrariedade. Poderia ter sido qualquer um dos concorrentes e não significa que você é mais ou menos que o outro. Foi a escolha de uma comissão e posso dizer que foi uma sorte ter ganhado. Esse prêmio ajuda a projetar o nome e a imagem do artista. Chega para pessoas que não têm iniciativa de ir atrás e só fica ligado na informação que já vem pronta. Esse é um público que quero dialogar mais. Agradeço e sou feliz pela sorte e pela preferência”, concluiu.



MAIS SOBRE MÚSICA