Após polêmica, Zeca Camargo pede desculpas para fãs de "Cristiano Ronaldo"

Apresentador é alvo de críticas nas redes sociais por crônica sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. E erra o nome ao pedir desculpas

por Diário de Pernambuco 29/06/2015 17:39
Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
Após repercussão negativa sobre a crônica em que comenta a morte prematura do cantor Cristiano Araújo, o jornalista Zeca Camargo pediu desculpas, ao vivo, durante a participação no Vídeo Show, nesta segunda-feira (29). Zeca contou que tem admiração pela história do sertanejo, mas acabou cometendo uma gafe. Como Fátima Bernardes, ele chamou o cantor de Cristiano Ronaldo.

"Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto", disse.

Na análise sobre a comoção envolvendo a morte de Cristiano, Zeca questiona a popularidade do artista. "Como, então, fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir", compara. Segundo Zeca, esse fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual da alma cultural brasileira".

A polêmica se estendeu nas redes sociais. Cantores do segmento sertanejo rebateram os comentários feitos pelo jornalista e se mostraram ofendidos com as palavras do apresentador. Henrique e Juliano, Sorocaba, Israel Novaes, Marcos e Belutti, Thaeme e Thiago se pronunciaram, com a hashtag #QueméZecaCamargo.

"Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem ... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos ... Foi infeliz!"
Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba

"@zecacamargomundo, você é muito preconceituoso, raso e fútil! E cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis etc! E está em constantes mudanças, sendo assim posso afirmar que gostar de sertanejo é ter cultura sim!"
Israel Novaes, cantor


"Quando a pessoa "PENSA" que sabe tudo, é ai que ela não sabe nada! Trágico assistir uma matéria tão preconceituosa e individualista!
Coisa feia senhor Zeca! Coisa muito feia! Conhece o mundo e não conhece seu próprio país! Decepcionado com tamanha falta de conhecimento de causa! Pra mim, perdeu toda a credibilidade! Não passa de um ser humano pequeno e vazio! Não merece esse sobrenome abençoado!"
Marcos Léo, da dupla Marcos e Belutti


"Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que "CULTURA" está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras"
Dupla Henrique e Juliano

Veja a crônica de Zeca Camargo para o GloboNews:

MAIS SOBRE MUSICA