Musica

Rock in Rio desembarca em Las Vegas com seu próprio complexo para shows

Primeira versão nos Estados Unidos do emblemático festival Rock in Rio foi instalada com investimento de US$ 75 milhões

AFP

Evento terá quatro dias de diversão e muita música, durante dois finais de semana seguidos

A primeira versão nos Estados Unidos do emblemático festival Rock in Rio foi instalada em Las Vegas com infraestrutura e sede próprias. Com um investimento de US$ 75 milhões, o festival inaugura "A Cidade do Rock", que ocupa 16 hectares na famosa Las Vegas Strip, onde ficam alguns de seus mais badalados cassinos e hotéis.


Serão quatro dias de diversão e muita música, durante dois finais de semana seguidos. A primeira grande atração deste sábado é a lendária banda de heavy metal Metallica, em seu primeiro show ao vivo em meses. O segundo fim de semana se concentrará mais no pop, e a atração principal será Taylor Swift, de longe a intérprete mais vendida de 2014. Esse show será o pontapé inicial de sua turnê mundial.

Na sexta-feira à noite, primeiro dia do Rock in Rio, a apresentação foi do canadense Cirque du Soleil. A lista de astros que participam deste primeiro Rock in Rio USA tem uma grande mistura, que vai de Bruno Mars, a Ed Sheeran, passando pelo rock alternativo da banda californiana Linkin' Park.

Promovido como o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio se prepara para comemorar seus 30 anos em setembro próximo, na cidade que o viu nascer. Desde então, o Rio já sediou cinco edições e se internalizou, com versões em Lisboa e Madri. "Esperamos nos transformar em um evento global em vários continentes e países, que acontece em intervalos de tempo regulares, como os Jogos Olímpicos, ou a Copa do Mundo", disse o fundador do festival, Roberto Medina, em uma nota.

"Apenas com uma diferença fundamental: em vez de promover os atletas e a competição entre os países, cada nova edição seria uma oportunidade para unir todas as pessoas, juntas, sob a bandeira da arte", completou. Os organizadores do evento esperam que a versão Las Vegas se institucionalize e aconteça a cada dois anos. No intervalo, "A Cidade do Rock" poderia receber outros shows multitudinários.

O evento nos Estados Unidos remonta às suas raízes com a venda de comidas brasileiras e apresentações de Pepeu Gomes, ou dos Novos Baianos. Uma característica inovadora do festival é que o público não precisará usar dinheiro vivo na Cidade do Rock. Basta passar a pulseira de ingresso em um scanner para aumentar o saldo, mediante cartão de crédito.

Diferentemente de muitos outros festivais importantes, que obrigam o público a fazer escolhas difíceis entre um show ou outro, a programação do Rock in Rio Las Vegas conta apenas com duas plataformas principais com apresentações intercaladas entre si