Musica

Sinéad O'Connor avisa que não vai mais cantar 'Nothing compares 2 u': ''estaria mentindo''

Cantora irlandesa explica que não se identifica com seu principal sucesso, após 25 anos

Fernanda Machado Agência Estado

A cantora irlandesa Sinead O'Connor comunicou, por meio de seu Facebook, que não cantará mais 'Nothing compares 2 u', canção composta por Prince e regravada por ela nos anos 1990 com grande sucesso — com direito ao famoso clipe em que ela canta, emocionada, mirando a câmera.

 

Relembre o maior hit de Sinéad O'Connor:

 

"O primeiro princípio do método no qual eu fui treinada como cantora (Bel Canto) é que nós nunca cantamos uma música com a qual não nos identificamos emocionalmente", escreveu a cantora de 48 anos. "Após 25 anos cantando-a, há cerca de nove meses, eu finalmente fugi de alguma coisa que eu poderia usar a fim de trazer alguma emoção para ela."


Segundo ainda Sinead, ela decidiu compartilhar sua decisão porque não quer que o público fique decepcionado ao ir ao seu show e não ouvir a canção. "Se eu a cantasse só para agradar às pessoas, eu não estaria fazendo meu trabalho direito, porque meu trabalho é ser emocionalmente disponível”, continua.

"Eu estaria mentindo. Você estaria recebendo uma mentira. Meu trabalho é dar para você honestidade. Estou treinada em honestidade. Não posso agir. Isso simplesmente não está na minha instrução. Deixei de cantar outras canções ao longo dos anos pela mesma razão.”