Musica

Milton Nascimento estreia nova turnê, 'Tarde', com dois shows em janeiro

Bituca prepara volta aos palcos com interpretações que há muito não levava aos palcos

Bossuet Alvim

Show vai celebrar 50 anos de carreira, 45 de 'Travessia' e os 40 do disco 'Clube da esquina'
Milton Nascimento começa 2015 com um presente para os fãs: a turnê 'Tarde', que estreia nos dias 17 e 18 de janeiro no Teatro J. Safra, em São Paulo. Baseado nos violões de sete cordas do duo Wilson e Beto Lopes, o show traz releituras de canções consagradas de Bituca, além de novidades que refletem a fase artística atual do cantor. Ele prepara um álbum de inéditas com a mesma dupla de músicos mineiros que o acompanha no novo show.

 

Além de joias do repertório das quais o público faz questão, como 'O cio da Terra' e 'Ponta de areia', o espetáculo pretende resgatar interpretações consagradas de Milton que há muito tempo não voltavam aos palcos, a exemplo de 'Cuitelinho' e 'Nada será como antes'.

 

A intenção é traduzir em show três datas recentes e significativas na carreira do artista — seus 50 anos de carreira, os 45 de 'Travessia' e as quatro décadas do disco 'Clube da esquina'. A canção que dá nome à turnê é parceria do cantor com Márcio Borges e também não pode faltar na programação, que ainda contará com o clássico cubano 'Sueño con serpientes' e 'Baião da Penha', de Luiz Gonzaga.

 

Próximos passos

Ainda sem data para chegar à terra do Clube da Esquina, a nova turnê de Milton Nascimento começa em São Paulo com duas datas experimentais e segue para Maceió, capital de Alagoas, no próximo dia 24. Em 31 de janeiro o artista se apresenta em Pedralva, no Sul de Minas, com o show 'Uma Travessia'.

 

Milton Nascimento estreia a turnê 'Tarde'

Shows nos dias 17 e 18 de janeiro em São Paulo, no Teatro J. Safra (Barra Funda). Ingressos de R$ 75 a R$ 300. Compras pelo site ou telefone (11) 2626-0243.