Musica

Morre Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones

Músico faleceu nesta terça-feira, 2, vítima de cirrose; banda divulgou mensagem de pesar nas redes sociais

Fernanda Machado

Bobby Keys tocava com os Rolling Stones há 45 anos
Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones, faleceu na manhã desta terça-feira, 2, aos 70 anos, vítima de cirrose. Sua família publicou a seguinte nota no perfil oficial do músico:

"Hoje cedo, pela manhã, nosso amado marido, pai e amigo faleceu em paz em sua casa em Franklin, no Tennessee. Bobby estava cercado por seus familiares e pessoas próximas. Ele fará muita falta, pois tocou os corações de tantas pessoas e deixou uma contribuição duradoura à música americana. Seu saxofone pode silenciar na Terra, mas a música que ele dividiu com todos vai viver eternamente. Ao invés de flores e presentes, a família pede que sejam feitas contribuições para o Hospital St. Jude's Children Research e para a The Humane Society, em honra de Bobby". 

O músico  já se apresentou com grandes nomes da música, como Buddy Holly, John Lennon e Eric Clapton. Seu trabalho ficou famoso quando passou a fazer parte dos Rolling Stones, em 1969. A banda divulgou mensagem sobre a morte nas redes sociais:

"Os Rolling Stones estão devastados com a perda do grande amigo e legendário saxofonista, Bobby Keys. Bobby foi uma grande contribuição para a banda desde anos a 1960. Ele fará muita falta".

 Keith Richards, guitarrista dos Stones, que era amigo próximo de Keys também se expressou pela morte do amigo. "Eu perdi um de meus melhores amigos no mundo e não consigo expressar minha tristeza. Apesar de tudo, sei que Bobby me diria para celebrar minhas condolências a tudo que eu conhecia dele e seu amor à música".