Musica

Courtney Love e Lana Del Rey vão fazer turnê conjunta em 2015

Cantoras se unem no palco para pelo menos oito datas de maio do próximo ano

Bossuet Alvim

Depois de admitir que gostaria de gravar uma colaboração com Lana Del Rey, a veterana do rock Courtney Love vai realizar seu sonho de aproximar-se da jovem popstar com uma turnê conjunta, que já tem shows marcados para maio de 2015. A ex-vocalista do Hole subirá ao palco das apresentações de Lana em pelo menos oito datas nos EUA — novos eventos ainda podem ser anunciados. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 1º, pela revista norte-americana Rolling Stone.

 

Relembre show de Lana Del Rey em BH

 

Aos 50 anos e três décadas de carreira, Courtney deve acrescentar aos shows de Del Rey os sucessos de sua carreira solo e da discografia lançada pelo Hole entre 1989 e 2002. A turnê de Lana reproduz ao vivo o álbum 'Ultraviolence', seu terceiro de estúdio, lançado no último mês de junho. Sucessos de 'Born to die' (2012) como 'Video games' e 'Summertime sadness', também são apostas para o setlist.

 

A princípio, love sinalizou interesse no trabalho de Lana através de redes sociais. Ainda em 2012, quando a cantora de 'West coast' lançou um cover da faixa 'Heart-shaped box', do Nirvana, Courtney Love escreveu um comentário direto para Lana: "você sabe que essa canção é sobre minha vagina, né?".

 

Viúva de Kurt Cobain, a cantora fez questão de ressaltar que o hit grunge relido por Del Rey "está no topo de canções sobre minha vagina para as quais eu contribuí". E aproveitou para rasgar elogios à jovem intérprete: "Você é linda e muito talentosa, é tudo pela brincadeira meu amor, mas é verdade", finalizou.