Musica

Banda Gamp lança primeiro disco em BH

Banda se apresenta no Circus Rock Bar

Ana Clara Brant

Abanda mineira tirou seu nome do filme americano 'Forrest gump'
Apesar do pouco tempo de estrada – a banda foi criada há apenas dois anos –, a Gamp já mandou seu primeiro disco, 'Keep rockin’', para a praça. Ele sai por uma gravadora de primeira linha (Som Livre) e com a assinatura do produtor Rodrigo Vidal, responsável pelo aclamado CD de estreia de Maria Gadú.


Formado pelo vocalista Bernardo Viana, os guitarristas Eduardo (Bidu) Dequech e Matheus Ribeiro, o baterista Lucas Bastos e o baixista Euclydes Bomfim, o grupo mineiro traz influências que vão do Led Zeppelin a Cazuza, passando por The Doors e Raul Seixas.


Em 2008, Bernardo, Matheus, Bidu e Euclydes formaram a banda Shitam, embrião da Gamp. O baterista Lucas só se juntou ao quarteto em 2011.

“Nosso álbum está bem eclético. Tem baladas leves, com pegada pesada no fundo, e um rock mais timbrado. Gravamos composições de músicos consagrados da MPB, como o Moska e o Leoni”, comenta Bernardo Viana. Entre as faixas de destaque está o eletrizante blues-rock 'Hora de pular do trem', além de 'Te redesenhar', 'Vinil' (uma das mais conhecidas da banda) e a balada melodiosa 'Recomeçar'.

“BH tem alma roqueira, sobretudo de bandas covers. A gente está mostrando um trabalho autoral e inédito”, destaca Bernardo.

O vocalista explica: apesar de gamp significar guarda-chuva em inglês, o nome do quinteto foi escolhido pela sonoridade. “Na verdade, a gente se inspirou no 'Forrest gump'. Trocamos as letras para dar uma abrasileirada. É um termo mais curto, fácil e sonoro”, conclui.

GAMP
Show de lançamento do álbum 'Keep rockin’'. Hoje, às 22h30. Circus Rock Bar, Rua Gonçalves Dias, 2.010, Lourdes. Ingressos: R$ 30. Informações: (31) 3275-4344. CD: R$ 20.