Musica

Banda de drag queens faz paródia de músicas de sucessos e se torna viral na internet

Trio 'Drags Parodiando', formado por Chica Chiketh, Credymara Rouge e Xirley Xilindró, lança versão de 'No dia do seu casamento', sucesso do brega da Banda Sedutora. Assista!

Trio lança canal 'Drags Parodiando' com versões humoradas de músicas de sucesso
As drag queens Chica Chiketh e Credymara Rouge, conhecidas por criarem paródias de sucessos nacionais e internacionais, ganham o reforço de Xirley Xilindró e consolidam o projeto batizado de Drags Parodiando. O trio divulgou o mais recente vídeo, uma versão de 'No dia do seu casamento', música da dupla Maiara e Maraísa, que se tornou sucesso no brega da Banda Sedutora. "Quisemos manter a mesma proposta do original e gravamos em estúdio", conta o ator Allano Lima, um dos idealizadoros do grupo, que interpreta a Chica Chiketh.


O roteiro conta a história do cara que deixa a noiva para comer na casa do amante. Revoltada, a "bicha" decide ir até o casamento dele e contar para os convidados que o noivo é "do babado".

Assista:



A ideia do canal Drags Parodiando surgiu após o sucesso da primeira paródia 'Abre o lek lek lek', versão do 'Ah lelek', hit do grupo carioca Os Leleks. O segundo, foi produzido no carnaval deste ano, a versão do hit 'Lepo lepo' para 'Virou traveco'. O vídeo impulsionou o projeto, com quase 8 mil acessos no primeiro dia, e levou Chica Chiketh e Credymara Rouge ao Programa da Eliana (SBT).

Na lista, já foram parodiados canções como 'País do futebol', do MC Guime, 'Não importa a forma de amar', 'CD's e livros', de Léo Magalhães virou 'Macho Perigoso', 'Tempo de alegria' da diva Ivete Sangalo é 'Boy magia'. Até os artistas internacionais não escaparam do humor das drags, e 'Dark horse' de Katy Perry ganhou a versão 'Me mande um boy', por exemplo.

"Tentamos fazer um trabalho de conscientização contra o preconceito. Geralmente, os vídeos mais aceitos são de humor mais escrachado", observa Allano. "Nós queremos passar a realidade das pessoas. Não existe preconceito. Também evitamos usar palavrões e colocar as pessoas para baixo", completa.

O canal já possui 1,4 inscritos, com vídeos com quase 90 mil visualizações. A intenção do grupo é continuar postando um novo vídeo a cada mês. Embora a produção seja dispendiosa, as drags conseguem realizar com a ajuda de parceiros, como a CRiativo Áudio Visual, responsável pela filmagem e edição. Em cada vídeo é investido uma média de R$ 600. As locações escolhidas foram a praia de Olinda, o Marco Zero, Boa Viagem, estúdio de música em Olinda e a casa de Chica Chiketh.

O trio é formado por Chica Chiketh, interpretada pelo ator Allano Lima, de 30 anos, estudante de publicidade que trabalha como drag quen há 11 anos, já Credymara Rouge, é vivida pelo ator Saulo Máximo, 27 anos, formado em gastronomia, e Xirley Xilindró, é o personagem do designer gráfico Vanclécio Vasconcelos. "Aos poucos vamoas passando a mensagem e envolvendo todo o quadro LGBT. Também queremos convidar mais atores da cena pernambucana para participarem dos vídeos", diz. Entre os planos para 2015, o grupo pretende gravar um DVD promocional com as paródias.