Musica

Vinho Vinil se apresenta em BH depois de quase uma década

Mineiros fazem show no Studio Bar para divulgar novo trabalho

Estado de Minas

Depois de nove anos distante da terra natal, a banda Vinho Vinil, que começou a carreira tocando em festas da PUC Minas e abrindo shows do Tianastácia, está de volta a BH para lançar CD e DVD duplo. Em cena, show gravado em São Paulo por Sãozinho, Amynthas Coura e Leo Giorni e documentário sobre os 14 anos de carreira. Domingo, a partir das 14h, haverá exibição do filme 'É tudo uma questão de tempo', no Studio Bar. Às 18h, a banda faz show no local e, na sequência, às 20h, tem sessão de autógrafos.


No palco como convidados especiais da Vinho Vinil, Leozinho Lacchini (ex-guitarrista do Tianastácia) e Rômulo Soares (ex-vocalista da Morro Tribal). E eles ainda prometem algumas surpresas. No repertório, canções autorais e releituras de clássicos da MPB.

Juntos desde 2001 os mineiros Sãozinho, Amynthas Coura e Leo Giorni ficaram conhecidos por misturar rock com elementos da MPB, com a proposta de aproximar o público jovem dos grandes mestres nacionais. Em 2005, caíram na estrada rumo a São Paulo e, desde então, seguem a jornada de forma independente. Participaram do Festival Certame da Canção em Tatuí, Festival de Ilha Solteira e Festival Fun Music 2009 onde conquistaram o primeiro lugar com 'Brazilian music'.

O grupo tem três CDs gravados e um DVD, todos autorais. A turnê de lançamento do DVD começou pela capital paulista e passará, além de BH, pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, entre outras cidades.

Vinho Vinil
Show de lançamento de CD e DVD duplo, domingo, a partir das 17h. Studio Bar, Rua Guajajaras, 842, Centro, (31) 3047-1020. Ingressos promocionais: R$ 20 (entrada %2b CD) e R$ 30 (entrada %2b CD %2b DVD duplo).