Site do Rock in Rio sai do ar segundos após início da venda dos ingressos

Às 10h, horário previsto para o começo da comercialização, portal apresentou falhas

por Correio Braziliense 18/11/2014 12:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Quem tentou acessar o site do Rock in Rio, assim que marcaram as 10h desta terça-feira, para comprar os ingressos do festival, provavelmente se frustrou. O portal do evento não suportou a quantidade de acessos para adquirir o Rock in Rio Card e, em segundos, saiu do ar.

Reprodução
(foto: Reprodução )

O problema foi constatado por vários usuários que utilizaram o Twitter para reclamar do fato. "Olha que surpresa, gente. Vinte segundos que abriram as vendas e os sites do Rock in Rio e Ingresso.com já caíram", escreveu o internauta Felippe Franco. O festival está entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

A produção do evento se pronunciou pelas redes sociais pedindo paciência dos usuários e afirmando que a venda de ingressos está normal. "Galera, muita gente querendo comprar então rola uma fila normal. Aguarde sua vez sem dar F5", diz o comunicado no Twitter oficial do Rock in Rio. Por volta das 10h30, o Rock in Rio confirmou uma instabilidade no site do Ingresso.com responsável pela comercialização 

 

Reprodução
(foto: Reprodução)


Na edição de 2013, a venda do Rock in Rio Card foi encerrada em 42 minutos. Porém, neste ano, com a lentidão no sistema, a organização do evento informou que por volta das 11h40, a venda estava praticamente intacta e o lote ainda continua disponível para compra. 

 

A venda de passes para o Rock in Rio 2015 estavam previstas para às 10h no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 160 (meia-entrada) a R$ 320 (inteira). Nesta primeira leva, 100 mil unidades serão colocadas à venda, com limite de até quatro por CPF, sendo apenas uma meia-entrada. O evento terá shows de System of a Down, Katy Perry e John Legend.

MAIS SOBRE MÚSICA