Virgínia Feu Rosa homenageia Nara Leão em show na capital

Apresentação marca os 25 anos da morte da cantora

por Ailton Magioli 13/11/2014 10:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cadu de Andrade/Divulgação
Virgínia FeuRosa faz showemBH (foto: Cadu de Andrade/Divulgação)
Durante a pesquisa de repertório, a homenageada se sobressaiu ainda mais. Foi assim que a também capixaba Virgínia Feu Rosa teve certeza de que deveria fazer 'Nara Leão, 25 anos de saudades', show que traz a BH para única apresentação nesta quinta, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. Acompanhada do violonista brasiliense Cairo Vitor, a cantora radicada no Distrito Federal faz passeio cronológico pela carreira de Nara Leão (1942-1989), revelando (quase) “todas as Naras”. A exceção fica para dois álbuns da parceria de Roberto e Erasmo Carlos: 'E que tudo mais vá para o inferno', de 1978, e 'Nara canta em castellano', do ano seguinte.

“Não consegui incluir as canções deles de forma coerente no repertório”, explica Virgínia Feu Rosa, que diz ter focado mais na MPB tradicional e na bossa nova, na qual Nara se consagrou. A Nara militante política, a Nara sambista, a Nara bossa-novista, estão presentes no espetáculo da conterrânea, que está gravando EP com parte do repertório. Antes de chegar a BH, o show passou pela Europa.

'Nara Leão, 25 anos de saudades' vai além da música. Em alguns momentos há comentários sobre a vida e obra da artista. Como Nara também fez discos com canções do jazz, com letras em português, Virgínia Feu Rosa decidiu incluí-las no repertório, ainda mais que no início da própria carreira ela também se dedicou ao gênero.

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Chico Buarque, Roberto Menescal, Zé Ketti e Pacífico Mascarenhas estão “presentes” no show, que conta com o aval de Menescal: “Acho muito boa toda iniciativa no sentido de lembrar Nara, uma artista superinteligente, que, na contramão do sucesso, nos revelou tudo o que descobriu de bom na música brasileira”, declarou o autor do clássico 'O barquinho'.

'NARA LEÃO, 25 ANOS  DE SAUDADES'
Show de Virgínia Feu Rosa, quinta, às 21h. Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, Praça Sete, s/nº, Centro. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Informações: (31) 3201-5211.

MAIS SOBRE MÚSICA