Musica

Fagner comemora seus 40 anos de carreira em show em BH

Músico apresenta repertório com clássicos de sua trajetória em apresentação no Palácio das Artes

Walter Sebastião

Fagner vai celebrar com os mineiros suas quatro décadas de ofício
Nesta quinta-feira à noite, Fagner comemora seus 40 anos de carreira em BH. O artista vai cantar sucessos como 'O último pau de arara', 'Manera fru-fru' e 'Coração alado'. Ele não adianta o repertório do show, mas avisa que gosta de cantar o que as pessoas estão esperando, fazer surpresas e incluir músicas que não estão roteiro.


“É uma satisfação estar em Belo Horizonte, cidade que sempre me prestigiou”, observa Fagner. Essa empatia, acredita ele, talvez se deva ao fato de o mineiro ter relação forte com o Nordeste. O cearense diz que em Minas há gosto pela cultura que traz o interior para a capital. “Minha geração fortaleceu esse aspecto, trabalhou muito com a sintonia diferente que vem do interior”, observa, citando Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior.

O cearense Fagner sempre foi cantor e compositor. “É emoção, o prazer de comunicar o que faço e o que outros fazem”, explica. Interpretar, compara, é um pouco tomar posse da música. “Meus amigos brincam: caiu na minha boca, a música se torna minha”, diverte-se.

Os 40 anos de atividades significam a continuidade de uma tradição de família. O pai, os irmãos e a mãe dele também cantavam, inclusive profissionalmente. “Quando tinha 6 anos, já me levaram para o rádio. A musica está no nosso DNA. Aceitei essa vocação”, conclui.

FAGNER

Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Hoje, às 21h. Inteira: R$ 180 e R$ 150.