Musica

Grupo All You Need is Love se apresenta nesta sexta no Chevrolet Hall

Quarteto é a cópia fiel dos cabeludos de Liverpool

Ana Clara Brant

Numa cidade que é fã dos Beatles, um espetáculo como o do All You Need is Love, considerado um dos maiores do gênero da América Latina, sempre faz muito sucesso. E é por isso que o quarteto formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin, produtor considerado o quinto beatle) está de volta a Belo Horizonte, onde se apresenta nesta sexta-feira à noite, no Chevrolet Hall.


“A expectativa de se apresentar em BH é a melhor possível, sempre com casa cheia e um público que nos recebe com muito carinho. A palavra que define nosso sentimento é gratidão. E é muito impressionante a quantidade de pessoas que conhece e gosta dos Beatles na cidade. Para nós, sobra a responsabilidade de agradar”, declara Sandro Peretta, que representa John Lennon no palco.


Apenas um grupo no mundo foi convidado para o lendário palco onde os Beatles fizeram fama, o Cavern Club, para comemorar os 50 anos de lançamento do primeiro álbum, 'Please please me' e foi exatamente o All You Need is Love. Sandro, César, Thomas, Renato e Anselmo foram convidados pelo diretor de operações e eventos da casa, Jon Keats. “Acredito que tudo está relacionado à equipe. Uma banda com talento não faz muita coisa sem um bom empresário que acredite e goste do trabalho”, afirma o músico.

O concerto 'All You Need is Love e orquestra' aposta em arranjos originais, instrumentos vintage, repertório amplo e na fidelidade de vozes, figurinos, trejeitos e até de diálogos em inglês no palco, para proporcionar ao público a sensação mais próxima de estar diante do quarteto de Liverpool. E, claro, o repertório com as canções que conquistaram gerações. “Para este show, as novidades ficam por conta das músicas que sempre damos um jeito de variar”, pontua Sandro.

O All You Need is Love coleciona coincidências entre seus integrantes e os verdadeiros Beatles. Além de cada um ter a mesma estatura do beatle que representa no espetáculo, os músicos do grupo trazem até características de personalidade semelhantes às de seus personagens, que dão ainda mais veracidade ao espetáculo. No caso de Sandro Peretta, sua voz é o que mais lembra Lennon. “Todo mundo comenta isso e o que mais admiro nele são suas composições”, diz o artista, que junto com os companheiros está preparando um DVD cheio de surpresas para o próximo ano.

 

ALL YOU NEED IS LOVE E ORQUESTRA
Neste sexta-feira, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro. Ingressos: de R$ 40 a R$ 140. Classificação etária: 14 e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados). Informações: (31) 4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br.