Musica

Milton Nascimento segue internado após procedimento cardíaco em hospital da USP

Artista mineiro passou por cateterismo nas artérias coronárias e deve permanecer sob observação até a próxima quarta-feira, 15

Fernanda Machado Agência Brasil

Milton Nascimento, 71 anos, continua no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas
Milton Nascimento permanece internado no hospital onde chegou às 19h da última segunda-feira, 13, para se submeter a um cateterismo nas artérias coronárias. O cantor e compositor mineiro está no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).


Em nota, o hospital comunica que “o procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no InCor, desde agosto deste ano, sob coordenação do dr. Sérgio Timerman". Milton ficará internado no Instituto do Coração pelo menos até a quarta-feira, 15, para repouso e observação, de acordo com o protocolo de recuperação do procedimento.

 

No último mês de agosto, Milton sentiu-se mal durante um show em São Paulo e precisou interromper a apresentação. O músico deixou o palco que dividia com o rapper Criolo e foi levado à unidade de emergência do InCor para submeter-se a exames. Naquela ocasião, Bituca foi liberado na mesma madrugada, sob orientação de repetir análises como estas a que se submeteu na última segunda-feira.

 

Além da turnê 'Linha de frente', em que canta ao lado de Criolo, Milton Nascimento ainda trabalha nas gravações de seu 41º álbum, em parceria com o Dudu Lima Trio, além de apresentar-se com o espetáculo 'Ser Minas tão Gerais' em colaboração com os grupos Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí.