Cantor Jerry Adriani festeja no palco seus 50 anos de carreira

Ídolo da Jovem Guarda se apresenta nesta sexta no Restaurante Don Grill, no Bairro Floresta

por Ana Clara Brant 10/10/2014 08:00
Mônica Martins/divulgação
(foto: Mônica Martins/divulgação)
Iniciar a carreira num ano tão conturbado como 1964, marcado pelo golpe militar, não foi fácil para nenhum artista. “Todo mundo acabou sendo afetado. Mesmo eu, que comecei a minha trajetória cantando em italiano e me mudei para o Rio de Janeiro dois meses depois de a ditadura estourar”, lembra Jerry Adriani.


Passados 50 anos, o cantor, um dos ídolos da Jovem Guarda, olha para trás com orgulho. “A história da minha vida é muito bonita, assim como a de todo mundo daquela turma. Boa parte dos artistas tem trajetória de muita luta. No meu caso, não foi fácil”, destaca Jerry, que se apresenta hoje à noite no Restaurante Don Grill, na Floresta, acompanhado de sua banda.

Querida No repertório, não vão faltar sucessos como 'Doce, doce amor', 'Querida' e 'Indiferença'. Jair Alves de Souza – Jairzinho ou Jotinha, como ele é chamado pela família e os amigos – diz que sempre tenta levar novidades para o público, mas o fã exige os clássicos.

“As músicas acabam levando as pessoas a uma viagem pelo passado. Depois dos shows, faço sempre questão de ficar e conversar com todo mundo. Antigamente, o assédio era muito intenso e elas não tinham essa oportunidade. Hoje, é gratificante ouvir alguém dizendo que sonhava trocar uma mera palavra comigo e me dar um abraço”, revela.

Como 2014 foi ano de Copa do Mundo e de eleições, as comemorações das cinco décadas de carreira vão ocorrer a partir de dezembro, entrando por 2015. Entre os projetos há um DVD em parceria com o Canal Brasil, com direito a documentário inédito, show e turnê nacional. Isso, sem falar na autobiografia que o cantor escreve em parceria com o crítico de cinema Rodrigo Fonseca, ainda sem previsão de lançamento.

“Há muita coisa na minha vida que as pessoas desconhecem. Como tenho histórias demais pra contar, busquei alguém para me orientar. Estou escrevendo esse livro há tanto tempo que até brinco: daqui a pouco, vou lançar uma biografia psicografada”, diverte-se.

JERRY ADRIANI
Restaurante Don Grill. Avenida do Contorno, 1.636, Floresta, (31) 4103-4171. Nesta sexta-feira, às 21h. Ingressos: R$ 50.

Na pista em Divinópolis

Neste sábado, Jerry Adriani vai pagar uma “dívida” em Divinópolis. Da última vez que marcou show na cidade, uma forte gripe o impediu de se apresentar. Completamente afônico, ele se viu obrigado a cancelar a agenda. “Foi uma das raríssimas vezes em que isso ocorreu, não sou de perder show. Lembro que berrava no telefone com o produtor, mas a voz não saía. Desta vez, vou compensar meus fãs de Divinópolis”, promete. A apresentação está marcada para as 21h, no Parque Hotel Pingo de Ouro.

MAIS SOBRE MÚSICA