Musica

Alexandre Andrés apresenta disco com performance no Conservatório UFMG

Cantor e compositor vai mostrar as faixas de 'Olhe bem as montanhas'

Eduardo Tristão Girão

Saído do forno em fevereiro, o terceiro disco do jovem cantor e compositor belo-horizontino Alexandre Andrés, 'Olhe bem as montanhas', terá mais uma performance ao vivo, nesta quinta-feira à noite, desta vez no Conservatório UFMG, em Belo Horizonte. Acompanhado por outros nomes de destaque da nova geração da cidade – Rafael Martini (piano), Adriano Goyatá (bateria) e Pedro “Trigo” Santana (baixo) –, ele vai mostrar sua habilidade em canções e temas instrumentais.


“A ponte entre essas duas formas de compor vem sendo experimentada há algum tempo por diversos músicos no mundo inteiro. Foi participando do projeto e escutando o álbum Motivo, do Martini, que me atinei para a possibilidade. Acredito que a sua música e a parceria musical que tenho com ele desde 2010 me influenciam bastante nesse novo trabalho”, conta Andrés, que é filho do flautista Artur, do grupo Uakti.

Nas letras, Alexandre conta com a participação do poeta mineiro Bernardo Maranhão, com quem trabalha desde o disco de estreia, 'Agualuz' (2009). Apreciador dos trabalhos de outros jovens compositores da capital mineira, como Leonora Weissmann, Gustavito, Luiz Gabriel Lopes, Leandro César, Irene Bertachini, Frederico Heliodoro e Marcos Braccini, ele se orgulha de estabelecer parcerias e se influenciar por todos eles.

Olhe bem as montanhas

Show de lançamento do disco de Alexandre Andrés. Nesta quinta-feira, às 20h, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). Entrada franca. Informações: (31) 3409-8300.