Musica

Após saída de Malcom Young, AC/DC lança nova música: ouça 'Play ball'

Single inédito da banda integra o álbum 'Rock or bust', gravado quando o guitarrista original já sofria de demência

Fernanda Machado Agência Estado

Malcolm Young (à direita) deixou a banda que fundou com o irmão Angus (à esquerda) para tratar do grave problema de saúde; guitarrista foi substituído pelo sobrinho, Steve, que entra em turnê com o AC/DC
O AC/DC lançou na madrugada desta terça-feira, 7, o single 'Play ball'. A música integra o disco 'Rock or bust', novo álbum dos australianos que chegará às lojas no dia 2 de dezembro. A canção não foge muito do tradicional rock 'n' roll feito pelo grupo. O vocal potente de Brian Johnson e as guitarras afiadas de Angus Young permanecem intactos.

 

Ouça 'Play ball', do AC/DC:

 

 

Recentemente, o AC/DC passou por maus bocados. A família de Malcolm Young confirmou os boatos de que o guitarrista estava sofrendo de demência. O quadro faz com que o músico tenha perda total de memória. "Malcolm está sofrendo de demência e sua família agradece por respeitarem sua privacidade", afirma o comunicado.


Malcolm Young, guitarrista, compositor e cofundador do AC/DC, cuja saída do grupo foi anunciada em meados de setembro, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, por apresentar quadro de demência.

Em abril, soube-se que o músico de 61 anos sofria de uma grave doença, ainda que sua origem tenha sido mantida em segredo, e por isso ele não participaria da gravação do álbum 'Rock or bust'.

Seu sobrinho Steve, que o substituiu na gravação do disco, ocupará o lugar de Malcolm Young na turnê mundial que o AC/DC realizará em 2015, na qual também estarão os outros integrantes do grupo: Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd.