Musica

Londrino quer arrecadar dinheiro para evitar show do Nickelback na cidade

Diferentes valores doados resultam em ações para que a banda não se apresente na capital inglesa

Fernanda Machado

Quarteto canadense é uma das bandas mais controversas do rock mundial
Se por um lado existem fãs que se mobilizam para que suas bandas favoritas se apresentem em sua cidade, tem também quem faz justamente o contrário. É o caso do londrino Craig Mandell, que está fazendo um crowdfunding para impedir que os canadenses do Nickelback se apresentem em Londres.


A ideia do organizador é arrecadar mil dólares, que seriam destinados para a caridade. Para isso são oferecidas "recompensas". Quem doa um dólar pode enviar um email para a banda pedindo para que não se apresentem em Londres; cinco dólares e o doador pode enviar um email mais incisivo para que a banda não faça o show; 10 dólares resultam em "um email com frases explícitas, letras maiúsculas por vezes rudes" implorando para que o show não aconteça. Com 50 dólares o doador poderia enviar um email para a banda com uma música deles anexada "para ouvirem sua própria música e se aposentarem imediatamente". Até o momento a campanha arrecadou 188 dólares.

Vale lembrar que o Nickelback não tem shows programados para Londres nos próximos meses.

Nos comentários da página, é claro, o ambiente é de guerra. Tem quem considera a iniciativa uma ofensa, outros afirmam que é inútil e que a banda não vai ouví-los. Já outros defendem que tudo não passa de uma brincadeira.

A campanha é inspirada em um outro crowdfunding bem sucedido realizado na mesma plataforma, que levou um show do Foo Fighters à cidade de Richmond, na Virginia. Na ocasião, a campanha, que tinha o objetivo de arrecadar 70 mil dólares, conseguiu US$ 69.926 em recursos. De acordo com o valor, os doadores ganhavam entradas para o futuro show. O Foo Fighters não se apresentava na cidade desde 1998. O show foi confirmado mas ainda não tem data definida.


Para os fãs, assistam 'Edge Of A Revolution', primeiro single do álbum 'No Fixed Address', com lançamento previsto para novembro: