Gero Camilo faz show em BH para divulgar novo disco

Artista vai do rock ao forró com 'Megatamainho', show de seu segundo CD autoral, de mesmo nome.

por Ângela Faria 03/10/2014 09:56
Gabriel Quintão/divulgação
(foto: Gabriel Quintão/divulgação)
Ele joga nas três – TV, cinema e teatro –, mas também adora cantar. O ator Gero Camilo desembarca sábado em BH para divulgar o segundo disco autoral, 'Megatamainho', com 12 faixas. Otto, Luis Caldas e Vanessa da Matta são alguns de seus parceiros.


“Como ator uso a máscara, como cantor a audácia. Daí um ajuda o outro na performática ação das palavras e sons”, explica Gero. “O importante é que a poética sobreviva ao mercantilismo da arte e nos surpreenda com resistência. Não gosto da ideia de passar por este mundo sendo ou fazendo uma única coisa para o resto da vida”, afirma ele.

No teatro, Gero brilhou em peças como 'Aldeotas' e 'A casa amarela'; no cinema, atuou em 'Cidade de Deus', 'Carandiru', 'Assalto ao Banco Central' e 'Madame Satã'; como músico, homenageou Chico Anysio e Arnaud Rodrigues com a releitura de Baianos e Os Novos Caetanos. “Sinto-me recomeçando a carreira mais uma vez. De fato, poderia me acomodar enquanto ator e por aí ficar. Mas tem umas coisas que quero muito contar, cantar e deixar pra humanidade. Não dá pra desistir”, afirma.

A sonoridade de Gero é “pro mundo”, como ele gosta de dizer. Cearense, o ator cresceu ouvindo os conterrâneos Belchior, Fagner, Ednardo e Rodger Rogério. O DNA musical é nordestino, mas isso não significa prisão. “Não me acomodo a gênero nenhum, nem à tal MPB. Ao ouvir o CD percebe-se logo a minha liberdade de caminhos. Vou do rock ao samba e ao forró”, resume.

Os manguebeats Otto, Toca Ogan e Bactéria são companheiros de jornada, assim como Criolo, autor de Chuchuzeiro, uma das faixas de 'Megatamainho'. Não se trata de rap, mas de um xote “político sensual”. Gero explica: “É um encontro do Criolo com nossas origens, pois nossos pais são cearenses”.

'MEGATAMAINHO
'
Show de Gero Camilo. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. Sábado, às 21h. Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MUSICA