Gabriel Sater é a atração desta quinta-feira do 1º Festival Viola Brasil

Show do intérprete de Viramundo, da novela 'Meu pedacinho de chão', será no Teatro Alterosa

por Fernanda Machado 02/10/2014 07:30

Tadeu Bara/divulgação
O violeiro Gabriel Sater faz show emhomenagem a seu personagem em 'Meu pedacinho de chão' (foto: Tadeu Bara/divulgação )
Paulistano de nascimento e pantaneiro de coração, Gabriel Sater é a atração de hoje do 1º Festival Viola Brasil, no Teatro Alterosa. Ele traz a BH o show Viramundo, homenagem ao personagem que interpretou na novela 'Meu pedacinho de chão', da TV Globo, exibida até agosto. O repertório desta noite terá 'Cabelo de fogo', composta especialmente para o folhetim, e a catira mineira 'Boca do mato'.
 
Aos 32 anos, o filho – e herdeiro – de Almir Sater cultiva com gosto a música de raiz. Violeiro talentoso, Gabriel acaba de lançar o disco 'Indomável', cuja turnê passou por BH em agosto. Fã de Vander Lee, Tadeu Franco, Beto Guedes e Pedro Morais, Gabriel diz que adora tocar em Minas. “O público mineiro recebe muito bem a minha música”, conta ele.

O músico iniciou sua carreira aos 19 anos. Fortemente influenciada pela cultura sul-mato-grossense (ele foi criado em Campo Grande), a sonoridade que desenvolveu traz influências do choro, samba, tango, valsa e polca paraguaia. Além de 'Indomável', ele lançou os discos 'Gabriel Sater instrumental' e 'A essência do amanhecer'.

Os instrumentistas Pereira da Viola e Roberto Corrêa também vão se apresentar no festival de violeiros, que será encerrado sábado.

GABRIEL SATER

Teatro Alterosa, Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6611. Festival Viola Brasil. Nesta quinta-feira, 20h. Sexta-feira, 20h: Pereira da Viola. Sábado, 20h: Roberto Corrêa. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE MUSICA