Musica

Gustavo Black Alien se apresenta nesta sexta no Espaço Even, em BH

Rapper volta à cena com energia renovada e cheio de boas ideias

Fernanda Machado

Black Alien já está produzindo seu segundo disco, financiado em esquema de crowdfunding
Em 2004, Gustavo Black Alien lançava seu primeiro disco solo, 'Babylon by Gus – Vol. I – O ano do macaco'. Com faixas como 'Perícia na delícia', 'Como eu te quero' e 'Mr. Niterói', o álbum é considerado um clássico do rap nacional. Para celebrar esses 10 anos de carreira, o rapper niteroiense sobe ao palco do Espaço Even nesta sexta-feira, na festa Fellas, para revisitar o repertório do álbum.


Em uma década, Black Alien trabalhou com Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso e Carlos Lyra, mas não conseguiu lançar um CD completo. O hiato, porém, deve acabar em breve. Depois de contar com a ajuda dos fãs em um projeto crowdfunding – a popular “vaquinha” –, o disco 'Babylon by Gus – Vol. II – No princípio era o verbo' está em processo de gravação e previsto para ser lançando até o fim do ano. No litoral norte de São Paulo, longe da Babilônia, o Mr. Niterói, como é conhecido, conta com a ajuda do produtor Alexandre Basa, o mesmo da primeira gravação, e DJ Castro,  ex-Quinto Andar, com quem divide o palco esta noite.

Composto e gravado em 55 dias, 'Babylon by Gus – Vol. I – O ano do macaco' foi lançado em uma época não tão criativa do hip-hop nacional, se comparada à de hoje. Enquanto o rapper esteve ausente da cena, novos nomes apareceram e atualmente servem de inspiração para o niteroiense.

Gustavo Black Alien sempre teve vocação autodestrutiva – e escapou de momentos difíceis graças a amigos dispostos a ajudá-lo a voltar à música. O problema com as drogas nunca foi segredo, e para vencer essa barreira ele entrou em reabilitação, ficou longe dos amigos e família e recorreu à Bíblia, de onde tirou o subtítulo do novo disco. O rapper prepara ainda um EP de reggae, ritmo que sempre foi influência em suas faixas.


BLACK ALIEN
Nesta sexta-feira, às 22h, no Espaço Even (Rua Vereador Antônio Zandona, 245, Jardinópolis). Ingressos a R$ 50 e R$ 60. Informações www.facebook.com/festafellas.