Gustavito, Alexandre Andrés e Luiz Gabriel Lopes fazem show gratuito nesta sexta-feira

Show Terra das Laranjeiras reflete experimentações vivenciadas pelo trio durante imersão musical

por Bossuet Alvim 24/09/2014 15:28

Ceres Canedo/Divulgação
Gustavito, Luiz Gabriel Lopes e Alexandre Andrés: jovens compositores unem talentos em show (foto: Ceres Canedo/Divulgação)
A reunião de três talentos da nova geração de músicos mineiros aconteceu à beira do mato: Alexandre Andrés, Luiz Gabriel Lopes e Gustavito Amaral passaram uma semana imersos em uma jornada de experimentação que definiu o repertório de Terra das Laranjeiras, show que o trio apresenta na próxima sexta-feira, 26, na Casa Una. Juntos, eles tocaram e gravaram composições autorais que destacam o potencial dos jovens compositores, já consagrados em trabalhos paralelos na capital.

 

"Nossa aproximação vem de muitos anos, de caminhos cruzados quase que involuntariamente", explica Gustavito. O arranjador e compositor, que já havia dividido o palco com Andrés nos  projetos Agualuz e Diapasão, afirma que a reunião anterior ao show rendeu a oportunidade de "espelhar esse encontro de forma mais completa, somar nossas forças nesse novo trabalho".

 

Luiz Gabriel, que acaba de lançar o álbum 'Dois e meio' com o Graveola e o Lixo Polifônico, também comemora a chance de trocar experiências com os colegas, tanto sobre o palco quanto fora dele. "É muito bacana a experiência da troca, da contaminação mútua. Estamos aprendendo muito um com o outro. Além disso, é muito bom dar vazão à nossa produção composicional em variadas frentes, para manter o movimento", ele assume.

 

A apresentação deve obedecer à variedade de influências que formam o repertório dos três artistas. "A sonoridade do show é múltipla, expressão de diversas cores e estados de espírito", diz Alexandre Andrés. Além das três vozes, o repertório passa por violão, flautas, bandolim, guitarra, cuatro venezuelano e contrabaixo.

 

Show Terra das Laranjeiras, com Luiz Gabriel Lopes, Alexandre Andrés e Gustavito Amaral

Sexta-feira, 26 de setembro, às 22h na Casa Una de Cultura (Rua Aimorés, 1451, Lourdes). Entrada franca com distribuição de ingressos uma hora antes da apresentação. Mais informações pelo telefone (31) 3235-7314, através do e-mail contato@casauna.com.br ou pela página facebook.com/casauna.centrodecultura.

 

Ouça composições do trio que forma o show Terra das Laranjeiras:

 

MAIS SOBRE MUSICA