Musica

Cantora japonesa faz jingle em português contra racismo em estádios

Tsubasa Imamura veste a camisa de vários times brasileiros no clipe de 'Tamo junto'

Cena do clipe 'Tamo junto', de Tsubasa Imamura
Em meio às investigações de atos racistas cometidos pela torcida do Grêmio conta o goleiro Aranha, do Santos, uma jovem cantora japonesa decidiu apoiar a causa da paz no estádios. Tsubasa Imamura já faz sucesso na internet com seus covers de músicas brasileiras, mas desta vez a artista decidiu postar um clipe de uma música própria, intitulada de 'Tamo junto'.

 

Cantando em português – com um fofo sotaque – a japonesa espalha uma mensagem de amor e tolerância para os torcedores brasileiros, que se envolvem com frequência em brigas e atos desrespeitosos durante jogos no país. “A cor e a diferença de pele e de crença/ A mão que traz a dor um dia trouxe o amor/ E quando a nossa crença também vira doença, transformando a visão, cegando o coração/ Tamo junto”, diz um verso da música.


No clipe, Tsubasa veste a camisa de vários de times de futebol brasileiros, inclusive a do Grêmio, que está envolvido na mais recente polêmica em relação ao racismo nos gramados. No fim do vídeo, a cantora mostra um cartaz com os seguintes dizeres: “Tamo junto pela paz nos estádios”.


Paixão pelo Brasil


Tsubasa começou a chamar a atenção dos brasileiros há cerca de um ano e meio, quando criou seu canal no YouTube. Nele, a moça de 29 anos posta vários vídeos interpretando famosas canções brasileiras, como “Pais e filhos”, do Legião Urbana, e “Malandragem”, imortalizada na voz de Cássia Eller.


A cantora aprendeu a falar português sozinha, e é apaixonada pelo pop e rock brasileiros. De acordo com a moça, ela estuda o idioma diariamente, com o objetivo de melhorar cada vez mais o sotaque.


Confira o clipe de 'Tamo junto', de Tsubasa Imamura: