Músico China lança projeto em homenagem a Reginaldo Rossi

Artista pernambucano se une à banda original do Rei do Brega, The Rossi, e revisita seus clássicos

por Larissa Lins 03/09/2014 09:26
 Pamela Gachido / Divulgação
Cantor soltou primeiro gostinho de novo projeto em Facebook oficial (foto: Pamela Gachido / Divulgação)
O mistério se estabeleceu primeiro na internet, quando o músico China publicou em seu perfil no Facebook uma montagem que associava sua foto à do Rei do Brega, Reginaldo Rossi. "O que essas fotos estão fazendo juntas? Já te explico, minha jóia do Nilo!", escreveu o artista na legenda que despertou curiosidade entre seus seguidores e rendeu centenas de curtidas em poucos dias. Nesta semana, a novidade ganhou contornos: China se uniu à banda The Rossi para homenagear o Rei do Brega, com show de estreia do projeto já agendado.

A convite do Sesc Pompeia, a primeira apresentação dessa parceria acontece no dia 11 deste mês, em São Paulo. A ideia é que China e The Rossi - banda original do falecido Reginaldo, que o acompanhou durante 35 anos de carreira - revisitem os clássicos do artista, como 'Garçom', 'Deixa de banca' e 'A Raposa e as uvas'.

China considera a oportunidade uma grande honra, não somente por compartilhar com Reginaldo Rossi as raízes recifenses, mas por sempre ter admirado o trabalho do cantor. "Sempre quis cantar as músicas de Reginaldo Rossi, pois escutei em minha casa, desde criança. Cheguei a gravar algumas canções para programas de tv, mas nunca deixei de pensar em fazer um show", admitiu.

MAIS SOBRE MÚSICA