Musica

Show de Toquinho no Parque Municipal tem fila longa e proibição de alimentos ou água

Apresentação do músico com a Orquestra Viva é destaque na programação da Virada Cultural

Marinella Castro Bossuet Alvim

Toquinho subiu ao palco a convite da Orquestra Sinfônica Arte Viva
Fãs de Toquinho já se aglomeravam à entrada do Parque Municipal uma hora antes do horário marcado para o artista subir ao palco, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Arte Viva. Primeira atração confirmada da Virada Cultural 2014, o show do compositor paulista provocou uma fila que começava no portão principal do parque e cheva ao fim do quarteirão na Avenida Afonso Pena, Centro de BH.


A proibição da entrada com alimentos ou bebidas provocou irritação em parte dos espectadores que ansiavam pelo acesso à área verde. As estudantes Júlia Rodrigues e Iara Bozon desistiram de enfrentar a grande fila ao saber que não poderiam levar consigo os lanches que preparam especialmente para enfrentar a maratona cultural. "Não acho certo essa restrição, só porque estão vendendo bebidas lá dentro", reclamou Júlia. "O parque é público", frisou a jovem. A reportagem verificou que nem mesmo garrafas d'água eram permitidas após os portões.

As estudantes Júlia Rodrigues e Iara Bozon desistiram de entrar por causa da proibição de alimentos: ''não acho certo essa restrição", opinou Júlia; "o parque é público", enfatizou
O palco principal onde Toquinho se apresentou com a orquestra foi inaugurado às 19h30 com show da banda Fio da Navalha, formada por Rodrigo Borges, Ian Guedes, Paulinho Carvalho, Carlos Ivan e Mauro Beléu. Marina Machado foi a segunda atração da noite, com apresentação que começou às 21h. Toquinho e Orquestra Viva ocuparam o espaço a partir das 22h30, e deram sequência à programação que ainda incluiu Juliana Perdigão (às 0h30), Júlia Ribas com Banda Cebna (às 2h), Todos os Caetanos do Mundo (3h30) e a Cia Baobá Minas (5h).
Ainda na fila para o show de Toquinho, os professores Alexandre Utsch e Ivone Caixeta elogiavam a apresentação de Diogo Nogueira, atração da Virada Cultural que haviam acompanhado anteriormente. "Ótima a qualidade de som e imagem na Praça da Estação", comentou Alexandre. O casal veio de Betim, na Região Metropolitana da capital, para conferir atrações da jornada na madrugada da capital.
Parque Municipal, que recebeu show de Toquinho neste sábado, foi palco de fila longa uma hora antes da apresentação do artista; espectadores eram orientados a se desfazer de alimentos